Empresa propõe antecipar pagamento a fornecedores

Para sobreviver à crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, muitas empresas estão buscando alternativas para conseguir manter as contas em ordem e tentar honrar todos os compromissos possíveis, da folha de pagamento dos funcionários a despesas com fornecedores. São esforços para reduzir o impacto da estagnação que ainda não se sabe por quanto tempo deve perdurar.

Em São Paulo, estado epicentro da pandemia no país, uma empresa de engenharia com operações no Brasil e América Latina, tem proposto a seus fornecedores um benefício que permite a eles o recebimento antecipado, com taxas menores que o praticado pelo mercado, de valores de Notas Fiscais que venham a ser emitidas e que tenham prazo de recebimento acima de 60 dias.

“O importante, numa situação atípica como essa que o país está atravessando, é manter a economia girando e garantir ao máximo a sobrevivência das empresas. Portanto, ao avaliar o atual contexto econômico, decidimos ceder aos nossos fornecedores parte do crédito que possuímos, como forma ágil e sustentável de apoiar nossa rede de parceiros de negócios”, diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda, que tem oferecido esse benefício a todos os seus fornecedores, desde contratos menores, como de fornecedores de material para escritório, até as grandes compras, como aluguel de equipamentos pesados que são usados pela empresa em obras de grandes proporções.

Para Melo, a medida pode ser vital especialmente para pequenos empreendedores. “Nos lugares onde estão nossas operações, sempre prezamos pelos fornecedores locais. Em crises como essa, geralmente são eles os que mais sofrem. Alternativas como essa podem ser essenciais para garantir a manutenção de seus negócios”, acredita o empresário. Fonte e mais informações (https://allonda.com/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap