5 dicas para empreender no setor de beleza

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É possível apoiar os pequenos e médios negócios de beleza e manter a cadeia de parceiros. Foto: bdrops.tv/reprodução

Desde que foi estabelecido decreto para fechamento do comércio em vários estados do país, as clínicas de estética e o mercado de beleza vem enfrentando dificuldades para garantir os serviços. Segundo o Sebrae, os segmentos mais sensíveis a crise do coronavírus são beleza e alimentação. No entanto, empresas como a HTM Eletrônica, pioneira na fabricação de equipamentos estéticos, mostra que é possível apoiar os pequenos e médios negócios de beleza e manter a cadeia de parceiros. Para se destacar com inovação na quarentena, confira 5 dicas sobre o assunto:

  1. Invista nas redes sociais – Muitos tratamentos só podem ser realizados na clínica, por conta dos equipamentos fixos, no entanto a tendência de oferecer serviços estéticos em casa é uma alternativa promissora. Para fisioterapeutas e esteticistas, a dica é investir em lives nas redes sociais mostrando como as pessoas podem se cuidar em casa. Dúvidas sobre procedimentos que faz na sua clínica, por exemplo: luz intensa pulsada. Construa uma audiência para que futuramente ela converta em clientes.
  2. Mantenha relacionamento com clientes – A palavra relacionamento é muito mais que apenas mandar um e-mail ou mensagem por redes sociais, é construir uma rede inteligente de informações em que você possa mostrar ao cliente que continua disponível. O contato comercial pode ficar em segundo plano nesse momento, procure saber da saúde do seu cliente.
  3. Faça investimentos estratégicos – Este é o momento de planejar estrategicamente. Garanta que sua empresa passe pela crise sem prejuízos e tudo o que você planejar neste período poderá ser um impulso após o isolamento social. Tendências mostram que com a alta do dólar, os preços tendem a subir nos próximos meses. Isso significa que a hora de comprar equipamentos é agora. Os profissionais que investirem agora, vão se diferenciar do mercado ao fim da quarentena.
  4. Qualifique sua equipe – Conhecimento é sempre bem vindo. Faça cursos e ofereça a sua equipe treinamentos onlines. Se não puder investir, realize reuniões para passar conhecimentos que você adquiriu. Plataformas como a Udemy oferece cursos online com custo baixo. Compartilhe técnicas que estão em tendência e aconselhe que sua equipe estude sobre através de plataforma de comunicação, como o Slack.
  5. Ofereça pacotes para o segundo semestre – Mantenha sua cartela de clientes aquecida e as finanças em dia. Ofereça pacotes para o segundo semestre com vouchers de descontos. Dessa forma, você garante pagamento adiantado e atendimentos agendados. Em tratamentos que precisam de várias sessões, é possível criar pacotes por período. Além disso, crie promoções como “compre e ganhe”, por exemplo quem garantir pacote para criolipólise, ganha uma sessão de peeling.

Fonte e mais informações: (https://htmeletronica.com.br/).

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