83 views 47 secs

Skaf lança movimento contra impostos e nega impeachment

em Manchete
segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sérgio Castro/Estadão Conteúdo

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf (c), e representantes de associações, federações e sindicatos, lançaram a campanha.

Enquanto o governo tenta aprovar a volta da CPMF no Congresso, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, lançou ontem (21), uma campanha contra o aumento de impostos. “Este movimento, no entanto, não tem o objetivo de pedir o impeachment da presidente Dilma, mas sim fazer uma campanha nacional contra a alta dos tributos”, disse.
Na calçada da Fiesp, na Av. Paulista, Skaf reconheceu que o ajuste fiscal precisa ser feito, mas afirmou que ele precisa ser “por meio do corte de gastos, não subindo impostos”. O movimento chama-se “Diga não ao aumento de imposto” e tem o slogan “#nãovoupagaropato”. Enquanto Skaf falava, dezenas de empresários seguravam a imagem de um pato com o título da campanha.
Questionado sobre quais despesas deveriam ser cortadas pelo governo, Skaf disse que “não faltam” especialistas nos órgãos públicos para fazer essa avaliação. “O que falta é vontade política de tomar a decisão correta”, comentou. Para ele, a presidente “abdicou” de governo quando enviou ao Congresso uma proposta para o Orçamento de 2016 com previsão de déficit. “Ela transferiu sua responsabilidade para o Congresso”, disse (AE).