87 views 57 secs

Redução de 7% da dependência externa de combustível

em Manchete
terça-feira, 05 de junho de 2018
Arquivo/ABr

Arquivo/ABr

Presidente Michel Temer.

Brasília – O presidente Temer defendeu ontem (5), que o despacho que autoriza a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa em 10% até o final de 2028, também deve diminuir o preço dos combustíveis para os consumidores nos próximos anos. A medida prevê redução de 11,5% para 7% da dependência externa de combustíveis.
“O Brasil estará menos exposto à variação internacional do preço do petróleo e às flutuações cambiais. Portanto, quem sabe em um futuro não tão distante, muito próximo, nós consigamos evitar acontecimentos como estes que se verificou na semana passada”, declarou Temer. Quem ganha é o consumidor, que terá “preços mais baixos e maior poder de escolha”. “Ganha toda sociedade, com mais segurança energética e mais opções”, continuou o presidente.
Temer discursou durante cerimônia de aprovação das metas compulsórias anuais do Conselho Nacional de Política Energética de redução de emissões de carbono no âmbito da nova Política Nacional de Biocombustíveis. Com a resolução, cada setor de combustíveis terá de cumprir metas individuais de redução de emissões a partir de 2019. Para Temer, as metas do Conselho são muito importantes e servem como “um estímulo para a produção de combustíveis mais eficientes e sustentáveis” (AE).