65 views 44 secs

Primeira fase do Porto São Paulo prevista para 2021

em Manchete
terça-feira, 19 de novembro de 2019

O presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), Ronaldo Souza Camargo, disse que a primeira fase do Porto São Paulo deverá estar pronta em janeiro de 2021. O empreendimento, que deverá ser construído à margem do Rio Pinheiros, faz parte do projeto Novo Rio Pinheiros, de despoluição do rio.”O Porto São Paulo, se tudo correr bem, será implementado até janeiro de 2021″, destacou Camargo.

O governo do estado quer que o Porto São Paulo seja uma espécie do Puerto Madero, de Buenos Aires, uma área com atrações turísticas de gastronomia e entretenimento. O projeto será executado em parte do terreno da Usina Elevatória da Traição, na região do Morumbi. De acordo com o governo do estado, parte dos recursos para a despoluição do rio Pinheiros virá do próprio estado, e outra, da iniciativa privada, a partir da concessão de áreas para a exploração turística.

O projeto prevê intervenções em áreas de todas as sub-bacias dos grandes afluentes do rio, onde vivem cerca de 3,3 milhões de pessoas. O pacote de obras será de R$ 1,5 bilhão com o objetivo de devolver o rio Pinheiros limpo para a população até 2022 (ABr).