61 views 50 secs

Temer: atentado é exemplo de intolerância

em Manchete
quinta-feira, 06 de setembro de 2018
Filho de temproario

Filho de temproario

Jair Bolsonaro é ferido com faca durante campanha em Juiz de Fora.

Foto: YouTube

O presidente Temer se manifestou a respeito do atentado contra o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, que levou uma facada na tarde da quinta-feira (6), durante ato de campanha em Juiz de Fora. Para Temer, o episódio serve de exemplo para aqueles que pregam a intolerância em suas campanhas.
“Tenho certeza que não haverá nada mais grave, esperamos. Mas que sirva de exemplo para que as pessoas que hoje estão fazendo campanha percebam que a tolerância é uma derivação da própria democracia”, disse Temer em evento realizado no Palácio do Planalto.
O presidente disse ainda que entrou em contato com a assessoria do candidato e confirmou que a Polícia Federal está investigando o caso. Ele comentou ainda ser “intolerável que não haja possibilidade de uma campanha tranquila” no Brasil. “É intolerável que não haja possibilidade de uma campanha tranquila. Votar em candidato é coisa de cultura atrasada, você tem que votar em projetos. E para votar em projeto, o candidato precisa circular pelo país”.
Em nota, a Polícia Federal informou que, durante a agressão, Bolsonaro era escoltado por policiais federais e que o agressor foi preso em flagrante (ABr).