70 views 2 mins

Otimista, Dilma fará ajustes para seguir adiante

em Manchete
terça-feira, 15 de setembro de 2015

José Cruz/ABr

Dilma Rousseff na da cerimônia de entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto.

Após o anúncio de novas medidas fiscais para reequilibrar as contas, a presidenta Dilma Rousseff disse ontem (15) que está otimista com a superação da crise e que fará os ajustes para seguir em frente. “Sou extremamente otimista no que se refere à superação das dificuldades que nós temos enfrentado. O Brasil está passando por alguns problemas, é verdade. Mas ele é mais forte e maior que esses problemas”, disse a presidenta, em discurso, durante a entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto.
Dilma citou políticas de agricultura e de microempreendedores como exemplos de bases para a recuperação da economia. “Temos conquistas que não vamos deixar atrás. Vamos fazer os nossos ajustes, e seguir em frente”. A presidenta voltou a criticar os que são pessimistas quanto à situação da economia brasileira, e disse que o momento é de união para ajudar o país a voltar a crescer. “Temos que nos dedicar de corpo e alma a construir a trajetória para o país voltar a crescer”.
Dilma defendeu a iniciativa do governo de propor a recriação de um tributo nos moldes da CMPF. Confirmou que a proposta é que o tributo tenha alíquota de 0,2%, e seja integralmente repassado à Previdência.
O anúncio de medidas da reforma administrativa do governo, que prevê o corte de dez dos 39 ministérios, será feito até quarta-feira da semana que vem. Além de reduzir o número de ministérios, Dilma prometeu juntar órgãos federais e cortar cargos comissionados (ABr).