68 views 47 secs

Michel Temer cancela viagem a Portugal

em Manchete
quinta-feira, 24 de março de 2016

Arquivo/ABr

Presidente do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer.

O presidente do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, cancelou a viagem que faria a Lisboa, nesta segunda-feira (28), para participar da abertura solene do Seminário Luso-Brasileiro de Direito Constitucional, na terça-feira (29). Temer também deveria fazer uma palestra no dia da abertura do evento, que prossegue até quarta-feira (30). O seminário tem entre seus promotores o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
Segundo a assessoria do PMDB, o vice-presidente cancelou a participação no seminário a pedido de parlamentares do seu partido para participar na segunda e na terça-feira de várias reuniões com integrantes do diretório nacional da legenda. Os integrantes do diretório nacional reúnem-se para decidir se o partido deve ou não sair da base de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff.
Foram confirmados como participantes e palestrantes no seminário o presidente do PSDB, senador Aécio Neves; o senador José Serra; e o ministro Gilmar Mendes, do STF, que é um fundador do IDP. Pela programação também deverão participar do evento o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli; o ex-advogado-geral da União (AGU) Luiz Inácio Adams e o senador Jorge Vianna (PT-AC) (ABr).