57 views 2 mins

Medidas do governo paulista para fortalecer o setor automotivo

em Manchete
sexta-feira, 08 de março de 2019
Medidas temproario

Medidas temproario

A montadora que aderir ao programa deverá gerar, no mínimo, 400 postos de trabalho no Estado.

Foto: Divulgação

O governo paulista, com o objetivo de fortalecer o setor automotivo, concederá descontos de ICMS para todas as empresas fabricantes de veículos interessadas em aderir ao ‘Programa IncentivAuto – Gerando Emprego e Renda’. O anúncio foi feito pelo governador João Doria.
“Trata-se do novo programa de estímulo ao setor automotivo, com a redução do ICMS. Propositivo para estimular a produção, mas com vinculação a geração de emprego, geração de renda e melhoria da produtividade”, destacou.
Poderão ser concedidos descontos de até 25% do ICMS devido nos produtos fabricados. Para tanto, as empresas interessadas deverão apresentar planos de investimento superiores a R$ 1 bilhão, no mínimo.
“É uma escala gradativa, em que os incentivos vão aumentando conforme for aumentando os investimentos”, explicou o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, ressaltando uma rígida fiscalização do Governo quanto aos novos investimentos acordados.
A montadora que aderir ao programa deverá gerar, no mínimo, 400 postos de trabalho no Estado. Entre os critérios, poderão ser aceitas propostas de novas fábricas, novas unidades de produção, novos produtos e expansão de plantas industriais. Uma vez aprovados, os projetos serão acompanhados pela Investe São Paulo, através de relatório semestral do cumprimento do cronograma de execução do projeto de investimento.
“O olhar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é exatamente para gente poder trabalhar com a cadeia produtiva como um todo e lidar com a competitividade e produtividade do setor. Estamos colocando a disposição do setor, três ferramentas principais de apoio, a Investe SP, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e a formação dos profissionais para essas industrias 4.0”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen (AI/SEC).