84 views 51 secs

Lula pediu para Haddad ‘encerrar visitas’

em Manchete
terça-feira, 09 de outubro de 2018
Lula temproario

Lula temproario

Haddad vinha visitando Lula em todas as segundas-feiras.

Foto: Lula Marques/AGPT

O ex-presidente Lula, preso desde abril na sede da Polícia Federal (PF), teria pedido ao seu substituto na disputa presidencial, Fernando Haddad, para parar de visitá-lo em Curitiba. A informação foi revelada ontem (9) pela presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann. “’Manda o Haddad fazer campanha, não precisa mais vir aqui’”, disse ela repetindo a frase que teria sido dita por Lula.
Haddad tem visitado Lula praticamente em todas as segundas-feiras, inclusive foi nesta última (8), um dia depois do primeiro turno das eleições. “Estamos com um curto espaço de tempo. Só temos mais duas semanas”, justificou Gleisi sobre a orientação do ex-presidente, fazendo referência à campanha eleitoral.
Na manhã de ontem, Haddad se reuniu com líderes do PT e com o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que oficializou apoio ao petista no segundo turno, a ser realizado no próximo dia 28. Ainda ontem, os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); do Piauí, Wellington Dias (PT); da Bahia, Rui Costa (PT); de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e de Pernambuco, Camilo Santana (PT) também manifestaram apoio a Haddad, que disputa à Presidência da República contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, favorito da maioria dos brasileiros (ANSA).