68 views 48 secs

Ana Amélia repudia ataques à Miriam Leitão

em Manchete
terça-feira, 13 de junho de 2017
Jefferson Rudy/Ag.Senado

Jefferson Rudy/Ag.Senado

Senadora Ana Amélia (PP-RS).

A senadora Ana Amélia (PP-RS) leu a íntegra da coluna da jornalista Miriam Leitão, publicada no jornal O Globo, em que relata agressões sofridas em um voo de Brasília ao Rio de Janeiro. De acordo com o texto lido pela senadora, a jornalista ouviu gritos, ameaças, xingamentos e palavras de ordem proferidos durante quase duas horas por delegados do Partido dos Trabalhadores que voltavam de um congresso.
A jornalista relatou agressões verbais antes do embarque e durante todo o voo. Ana Amélia afirmou que esta foi uma agressão não apenas à profissional, mas sim a toda a imprensa. Para a senadora, não é possível tolerar atos de agressão a quem pensa diferente. De acordo com Ana Amélia, os brasileiros não podem aceitar este tipo de violência.
“O Brasil decididamente não é a Venezuela. A Venezuela cala a imprensa. A Venezuela cala o Judiciário, cala o MP, cala a sociedade, cala a oposição. Democracia decididamente não é isso. E os brasileiros não aceitam esse grau de violência, de intolerância e de ódio. Foi pregado e semeado pelo partido que hoje reclama dessa situação que nós estamos vivendo”, disse a Senadora ontem (13) (Ag.Senado).