78 views 56 secs

Impeachment: Renan vai pedir apoio ao STF

em Manchete
terça-feira, 29 de março de 2016

Wilson Dias/ABr

Renan: o momento é de agir com calma e bom senso.

O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Renan Calheiros, disse ontem (29) que, caso o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff seja aprovado na Câmara, ele definirá junto com o Supremo um cronograma para a análise do Senado. “Se esse processo chegar ao Senado, e eu espero que não chegue, vamos, juntamente com o Supremo, decidir um calendário. A Constituição prevê que esse julgamento aconteça em até seis meses”, afirmou.
Renan não compareceu à reunião do seu partido, o PMDB, na qual foi decidido que a legenda não apoiará mais o governo. Ele explicou que optou por não ir e comunicou ao vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer, para não contaminar sua atuação como presidente do Congresso com uma decisão partidária.
Para o presidente do Congresso, o momento é de agir com “calma e bom senso” para dar as respostas que o país cobra. “O momento político é conturbado. É preciso muita calma e bom senso para que possamos dar a resposta que o país quer que o Legislativo dê. Acho que temos muita responsabilidade. É preciso encadear fatos políticos positivos. Há uma cobrança muito grande da sociedade e precisamos reverter a expectativa com relação a economia”, concluiu Renan Calheiros (ABr).