74 views 2 mins

Kátia: ‘temos o suficiente para ganhar na votação do impeachment’

em Destaques
terça-feira, 29 de março de 2016

Uma das responsáveis por contar votos contra e a favor ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de atrair novos aliados, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou não acreditar na queda do governo.

Ela não quis revelar os números, mas disse que o governo “tem o suficiente para ganhar” na votação do impeachment.
“Temos número suficiente de votos para ganhar porque não tem tanta dificuldade. As pessoas é que estão desenhando um quadro ruim”, disse. Segundo a ministra, há votos favoráveis ao governo em todos os partidos, inclusive em dois de oposição. “Temos um voto em cada um desses”, relatou, sem revelar a sigla. Na sua avaliação, não há relação entre o processo de impeachment e a operação Lava Jato. Ela também tentou minimizar as pedaladas fiscais. “Não podemos votar pela ilegalidade (ao aprovar o impeachment)”, ponderou.
Segundo ela, a presidente cometeu erros na economia, se tornou impopular, a população está com raiva do PT e há aumento de desemprego, mas nada, na visão de Kátia Abreu, justifica a queda do governo. “Não estou dizendo que impeachment é golpe. O que está todo mundo dizendo é que o formato que está sendo feito hoje é golpe. Como disse o Renan, se não tem crime de responsabilidade, esse processo de impeachment tem outro nome”, afirmou.
Questionada se procurou abrigo em outros partidos como forma de continuar no governo, ela negou. Disse que nos últimos dias enterrou o pai e outra familiar e que não pensou em política em nenhum momento. Sobre uma possível debandada de parte do quadro do ministério, pessoas que têm vínculos com o PMDB e que estão na pasta, ela disse que “aceitará democraticamente” a decisão de cada um (AE).