80 views 48 secs

Grécia: incêndios deixam pelo menos 74 mortos

em Manchete
terça-feira, 24 de julho de 2018
Grecia temproario

Grecia temproario

As autoridades não descartam que o número de vítimas ainda possa aumentar.

Foto: Vassilis Psimoas/EPA/EFE

O número de vítimas mortais causadas pelos incêndios devastadores que assolaram o litoral situado a nordeste de Atenas, a capital da Grécia, subiu para 74, enquanto os feridos são 187, segundo as últimas informações oferecidas ontem (24), pelo corpo de bombeiros. De acordo com a porta-voz do serviço dos bombeiros, Stavrula Mallidi, todas as vítimas foram encontradas na cidade de Mati, que fica cerca de 30 quilômetros a nordeste de Atenas.
As autoridades não descartam que o número de vítimas ainda possa aumentar, já que há dezenas de imóveis incendiados aos quais os bombeiros não conseguiram ter acesso por causa das altas temperaturas em seu interior.
A maioria das vítimas morreu dentro de suas casas ou em seus veículos, que se transformaram em um “campo de fogo” devido à rápida propagação das chamas.
Muitas pessoas conseguiram se salvar lançando-se ao mar em botes e embarcações. Mais de 700 pessoas foram resgatadas pela guarda costeira nas praias próximas do porto de Rafina, e 19 diretamente no mar, enquanto outras, por outro lado, morreram afogadas quando tentavam fugir do fogo (Agência EFE).