68 views 43 secs

Reformas: Temer nega recuo do governo

em Manchete
quinta-feira, 06 de abril de 2017
Antonio Cruz/ABr

Antonio Cruz/ABr

Presidente Michel Temer durante almoço em homenagem aos reis da Suécia, Carlos Gustavo e Sílvia, no Palácio Itamaraty.

Brasília – O presidente Michel Temer voltou a destacar a importância da reforma da Previdência, durante brinde em almoço oferecido ao Rei Carlos XVI Gustavo e da Rainha Sílvia da Suécia no Palácio Itamaraty.
No tradicional brinde, Temer disse que conversou com o casal real sobre as reformas que está implantando no País e que eles disseram que a reforma da Previdência foi feita na Suécia há 25 anos. “Eles fizeram e tiveram muito trabalho para fazê-lo”, afirmou. Ele negou que o governo esteja recuando ao aceitar negociar pontos com o Congresso.
Mais cedo, em entrevista à rádio Bandeirantes, Temer afirmou que tinha dado permissão para que se façam “os acordos necessários nesses tópicos, desde que se mantenha a idade mínima”. O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou que o presidente autorizou modificações na proposta em relação a cinco temas: regra de transição, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada, pensões e aposentadorias especiais de professores e policiais (AE).