73 views 2 mins

Futura ministra quer manter “boa relação” com MMA

em Manchete
quinta-feira, 08 de novembro de 2018
Futura temproario

Futura temproario

Futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Foto: Antonio Cruz/ ABr

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para o Ministério da Agricultura, terão uma reunião na próxima terça-feira (13) para detalhar prioridades e a eventual inclusão de novas áreas na pasta. A definição foi acertada ontem (8) durante encontro de Tereza Cristina com Bolsonaro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Foi a primeira reunião entre a futura ministra e o presidente eleito, depois da confirmação do seu nome. Tereza Cristina disse que foi uma “conversa rápida” e que os detalhes sobre a pasta que irá comandar serão definidos na próxima semana. Ela quer saber, por exemplo, se as áreas da pesca e da agricultura familiar serão incluídas na sua pasta e como ocorrerá esse processo. Segundo Tereza, é fundamental saber o “tamanho” do Ministério da Agricultura.
Os produtores rurais esperam segurança jurídica, defesa da propriedade e um ministério “mais moderno”, incluindo maior número de acordos comerciais. Nos próximos dias, ela deve se reunir com o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para ser mais bem informada sobre o setor. Tereza Cristina foi questionada sobre a relação com o Ministério do Meio Ambiente, e disse que espera ter uma relação “muito boa” com quem assumir o comando do MMA.
A deputada federal afirmou que a escolha do nome para o MMA é “exclusiva do presidente eleito”, nas admitiu que, se for consultada, fará sugestões. Ela não quis, porém, adiantar o que sugeriria (ABr).