74 views 2 mins

FHC pede crítica construtiva ao governo Bolsonaro

em Manchete
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
FHC temporario

FHC temporario

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Foto: Renato Araujo/ABr

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu ontem (31), em seu perfil no Twitter, um posicionamento de crítica construtiva e “sem adesão oportunística” em relação ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Amanhã (hoje) vou a Lisboa. Reunião do board da Fundação Champalimaud. Na próxima semana, Madri: Foro Ibero-americano. Por aqui só especulações sobre o novo governo. Melhor esperar e torcer para o Brasil dar certo. Com crítica construtiva, sem adesão oportunística”, escreveu o tucano na rede social.
As declarações do governador eleito João Doria, defendendo mudanças na executiva do PSDB e que o partido esteja na base do presidente eleito Jair Bolsonaro, provocaram uma nova divisão no tucanato. Liderança com o cargo eletivo mais expressivo dentro da sigla, o ex-prefeito prega uma nova “correlação de forças” interna e já conta com um time de aliados na Executiva Nacional, como o senador Cássio Cunha Lima (PB) e os deputados Antonio Imbassahy (BA) e Bruno Araújo (PE).
Enquanto Doria prega adesão ao próximo governo, Alckmin criticou Bolsonaro em seu perfil no Twitter por suas declarações contra o jornal Folha de S.Paulo. “Os ataques feitos pelo futuro presidente à Folha de São Paulo representam um acinte à toda a Imprensa e a ameaça de cooptar veículos de comunicação pela oferta de dinheiro público é uma ofensa à moralidade e ao jornalismo”, escreveu (AE).