72 views 2 mins

Exportação de carne in natura para os EUA

em Manchete
segunda-feira, 18 de março de 2019
Exportacao temporario

Exportacao temporario

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A ministra Tereza Cristina (Agricultura), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, falou ontem (18), da expectativa de voltar a ter relacionamento mais próximo com os EUA. “Um dos temas principais será o retorno das exportações de carne brasileira in natura desossada, mas também não é um assunto que esperamos levar uma solução pronta”, afirmou.
“Estamos colocando à mesa novamente esse tema que é importante para o mercado de carne bovina brasileiro”, disse a ministra, lembrando que hoje (19) se encontra com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue. “Vamos tratar também de outros temas importantes para os dois países. Isso depois evoluirá de maneira normal”, declarou.
Tereza Cristina acompanha o presidente Bolsonaro na visita à Casa Branca. O presidente terá encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva. De Washington, a ministra seguirá a Nova Iorque, onde será a convidada de honra em evento do ‘Council of The Americas’, no Hotel Plaza Athénée, com investidores e executivos internacionais.
De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas. Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Brazilian American Chamber of Commerce. Na quinta-feira (21), terá um café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos (Mapa).