70 views 2 mins

“Exemplo de caráter”, diz Renan sobre Cármen Lúcia

em Manchete
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Beto Barata/PR

Beto Barata/PR

Temer ao lado dos presidentes Cármen Lúcia, do STF, e Renan Calheiros, do Senado. Na foto, o ministro da Justiça,
Alexandre de Moraes, cumprimenta Renan.

Primeiro a se manifestar depois do encontro entre os chefes dos Três Poderes da República, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a reunião marcada para tratar de problemas de segurança pública serviu também para que o Congresso e o Supremo superassem a crise entre os dois Poderes. “Aproveito a oportunidade para dizer que tenho muito orgulho de ser presidente do Congresso no exato momento em que a presidente Carmén Lúcia é presidente do STF. Ela é o exemplo do caráter que identifica o povo brasileiro”, afirmou.
A cena de Renan e Cármem Lúcia entrando lado a lado para o encontro já sinalizava a trégua entre os dois chefes de Poder. “A reunião foi muito boa, produtiva e precisa ser repetida”. Mesmo antes da reunião, Temer tentou amenizar o clima entre os dois e chegou a afirmar que há um “ambiente de harmonia decretado” e que as questões que surgem nestas relações entre os Poderes são resolvidas pouco a pouco.
A pauta oficial da reunião divulgada pelo Palácio do Planalto era segurança pública. A ideia é que os três poderes construam um pacto nacional para a área, na busca por soluções aos problemas do setor (ABr).