Enem 2019 foi o “melhor de todos os tempos”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que o Enem de 2019 foi o “melhor de todos os tempos”. Junto ao presidente do Inep, Alexandre Lopes, o ministro deu entrevista coletiva para divulgar o resultado do desempenho dos 3,9 milhões de participantes do exame.
“Mostrou que gestão e eficiência e respeito ao dinheiro público são marcas do governo Bolsonaro. Resumidamente, estou muito satisfeito”, disse Weintraub, que enfatizou como sucesso o fato de não ter havido polêmicas relacionadas ao Enem.

“Não teve polêmica, foi tudo muito aceito. A gente não teve problema operacional. A única coisa que houve, pontualmente, foi uma tentativa de sabotagem, uma pessoal que já está com a Polícia Federal. Então não prejudicou nada”, afirmou. As notas individuais do Enem 2019 foram divulgadas pelo Inep e podem ser acessadas na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/).

Dos 5.095.308 de inscritos, 1.160.151 não compareceram às provas, o que correspondente a 22,77% dos inscritos. Destes, 67,28% tiveram direito à isenção da taxa de inscrição. O exame também ofereceu 38.466 atendimentos especializados e 11.654 atendimentos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap