78 views 58 secs

Previdência: Bolsa pode ir a 80 mil pontos

em Manchete
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Reprodução

Reprodução

Se a aprovação vier, é lucro.

São Paulo – O estrategista-chefe da XP Investimentos, Celson Plácido, falou ontem (23), sobre a reforma da Previdência, afirmando que, se a PEC for aprovada na Câmara ainda neste ano, o Ibovespa pode subir a 80 mil pontos. Será um verdadeiro rali de fim de ano, porque ele entende que essa possibilidade sequer está precificada agora. Caso estivesse, o Ibovespa estaria marcando 77 mil pontos hoje, segundo o estrategista.
Plácido entende que o investidor não está apostando seu dinheiro na aprovação da reforma da Previdência por pura cautela. “O mercado é como ‘gato escaldado’. Em maio, estava tudo andando bem, rumo à aprovação. Veio a delação (e a divulgação de áudios do empresário Joesley Batista) e aconteceu o que aconteceu”, disse. “Então, se aprovação vier, é lucro”, afirmou.
O estrategista-chefe da XP argumentou que ainda há um grande grau de incerteza sobre a aprovação ou não das mudanças e quanto “desidratada” será a proposta. Ele argumentou, entretanto, que o mais importante é observar que hoje existe, sim, uma discussão sobre a reforma. “Só o fato de eles (os parlamentares) terem ido lá (no jantar oferecido no Palácio do Alvorada na quarta-feira) para ouvir os economistas sobre a necessidade da reforma já é bom. Isso significa que eles estão ouvindo, o que gera um viés positivo”, avaliou (AE).