82 views 2 mins

Dilma: “Buscamos um Estado mais eficiente e focado”

em Manchete
segunda-feira, 05 de outubro de 2015

Valter Campanato/ABr

Vice-presidente Michel Temer e a presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse dos novos ministros.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff disse ontem (5), durante a cerimônia de posse de dez ministros, que as mudanças no comando dos ministérios são parte importante da reforma administrativa. “Agradeço ministros que deixam o meu governo. Foi uma honra para mim tê-los na minha equipe”, agradeceu Dilma. A presidente citou as medidas de reforma administrativa anunciadas e destacou a redução nos salários do primeiro escalão do governo. “Nós demos nossa contribuição com o corte de nossos salários”, afirmou.
Para Dilma, governar é um ato de rever continuamente a estrutura do Estado para que possa atender às necessidades da população. “Por isso criamos a Comissão Permanente de Reforma do Estado, que irá trabalhar de forma sistemática para manter estrutura do Estado sempre mais eficiente”, garantiu, lembrando que a comissão será formada pelos ministros do Planejamento, Fazenda e Casa Civil, além de convidados de fora do governo.
Dilma disse que o País passa por uma travessia que requer intenso trabalho ministerial para conciliar equilíbrio fiscal e a manutenção de programas e políticas sociais. Ao iniciar o seu discurso, Dilma corrigiu duas vezes o cerimonial da Presidência, que havia nomeado o novo ministério como da Igualdade Racial, Mulheres e Direitos Humanos. “É Mulheres primeiro. Eles insistem em escrever errado, mas o ministério é das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos”, enfatizou (AE).