69 views 59 secs

Leilão de ativos da Avianca será dia 10 de julho

em Manchete
terça-feira, 18 de junho de 2019
Leilao temproario

Leilao temproario

Foto: Fabio Rodrigues/ABr

Até o momento, três empresas estão na disputa pelos ativos da Avianca.

Suspenso desde o dia 5 de maio, o leilão de venda de ativos da Avianca será realizado no dia 10 de julho. A 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ-SP autorizou a realização de leilão para a venda de sete unidades produtivas individuais (UPIs), previstas no processo de recuperação judicial da Avianca.
O edital com as regras do certame está no Diário da Justiça Eletrônico. Seis UPIs correspondem essencialmente às autorizações de voos e direitos de uso de horários de chegadas e partidas, os chamados slots, nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont. A outra UPI trata do programa de fidelidade da Avianca, o Amigo.
Até o momento, três empresas estão na disputa pelos ativos da Avianca. Em abril, a Latam e a GOL anunciaram ter fechado um acordo com um dos maiores credores da Avianca, Elliott. No início de março, a Azul manifestou interesse em comprar parte dos ativos da empresa.
Sem voar desde o dia 24 de maio, a Avianca foi cobrada no último sábado (15) pela Anac que divulgou nota reforçando a obrigação da empresa de “oferecer para a escolha do passageiro as alternativas de reacomodação em voos de outras companhias aéreas e de reembolso integral do valor pago” (ABr).