94 views 2 mins

Dilma afirma que governo vai garantir a volta do crescimento

em Manchete
sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff, durante visita à unidade habitacional em Caucaia/CE.

São Paulo – Em cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida, em Caucaia (CE), na sexta-feira (28), a presidente Dilma Rousseff voltou a afirmar que o Brasil é um país forte e que vai superar suas dificuldades. “Tem uma minoria que aposta sempre no ‘quanto pior, melhor’. São pessoas que pescam em águas turvas e, quando as águas estão claras, nunca conseguem o que querem. Nós temos a clareza que o Brasil é um país forte, que vai crescer, vai superar suas dificuldades, que são momentâneas”, afirmou.
Dilma disse ainda que o Brasil tem muito o que preservar e que não vai permitir retrocessos, nem nos programas sociais nem na democracia. A presidente também falou sobre o cenário econômico, afirmando que o governo pensa em aumentar o emprego e garantir a volta do crescimento. “Vocês acham que a situação está incerta, que a inflação está alta, vocês temem perder o emprego, mas o meu governo pensa em aumentar o emprego e garantir a volta do crescimento”, disse. “Também queremos reduzir a inflação, porque sabemos que a inflação corrói a renda do trabalhador.”
Dilma recebeu apoio da plateia, que a saudou com gritos de “Não vai ter golpe”. Ela lembrou o projeto de interligação do Rio São Francisco e elogiou a visão do ex-governador Cid Gomes de garantir o abastecimento de água na região metropolitana de Fortaleza. “Nos últimos treze anos o Nordeste brasileiro foi completamente transformado. Ainda falta muito a fazer, mas mostramos que juntos somos capazes”, afirmou a presidente (AE).