82 views 2 mins

Entregue 2º pedido de impeachment de Temer

em Manchete
quinta-feira, 08 de dezembro de 2016
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Presidente da CUT, Vagner Freitas (d), entrega ao servidor Wagner Padilha (c), o pedido de impeachment.

Brasília – Sem a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, oposição e movimentos sociais protocolaram na manhã de ontem (8), o segundo pedido de impeachment do presidente da República, Michel Temer. Maia, que receberia o requerimento pessoalmente, foi para o Palácio do Planalto e nenhum membro da Mesa Diretora recebeu o pedido de abertura do processo de afastamento.
Sob protestos da oposição e dos movimentos, o pedido foi entregue ao Secretário Geral da Mesa, o servidor Wagner Padilha. “Nenhum deputado teve a dignidade de receber”, criticou o presidente da CUT, Vagner Freitas. O grupo esperou por mais de meia hora a chegada de Maia e, insatisfeitos com a espera, transformaram o gabinete da presidência da Câmara em palco de protesto pelo “Fora Temer, Diretas Já”.
Apoiado por PT e PCdoB, o pedido de impeachment se baseia na acusação de que o presidente da República cometeu crime de responsabilidade ao patrocinar a advocacia administrativa no episódio envolvendo os ex-ministros Marcelo Calero (Cultura) e Geddel Vieira Lima (Governo). Os juristas que ajudaram a elaborar o documento dizem que Temer atuou para resolver um problema privado de Geddel ao trazer para o governo o imbróglio envolvendo a liberação para construção de um prédio em Salvador, onde Geddel comprou um imóvel (AE).