97 views 51 secs

Cunha não vai interferir na tramitação de propostas

em Manchete
quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Alex Ferreira/Ag.Câmara

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, voltou a afirmar que não vai interferir na tramitação das matérias que chegarem à Casa para acelerar ou retardar as apreciações. O peemedebista disse que, se o Executivo quiser uma aprovação ágil, deve encampar as propostas como próprias e enviar ao Legislativo com urgência constitucional.
“As matérias têm seu rito. Se for oriunda do Executivo, tranca a pauta em 45 dias. Se for dos parlamentares, vai para as comissões, e não cabe a mim tirar das comissões”, disse Cunha, referindo-se à Agenda Brasil, pacote com propostas que vem sendo acertado entre os ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa, e o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Cunha disse que está aberto ao diálogo e que a Casa não tem “predisposição” contra qualquer matéria. “A melhor contribuição que o Senado poderia ter dado era ter votado o projeto de desoneração. Isto ajudaria mais o ajuste fiscal do que a discussão. Estou sempre aberto ao diálogo, mas não tenho que procurar ninguém para saber quais propostas estão sendo inventadas. Quem está inventando é que tem que procurar para pedir apoio, ou não pede apoio nenhum, e manda para cá”, afirmou (ABr).