80 views 43 secs

Comemorado um ano da prisão de Cabral

em Manchete
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Fabiano Rocha/Ag.O Globo

Fabiano Rocha/Ag.O Globo

Bombeiros comemoram um ano da prisão de Sérgio Cabral, em frente ao presídio.

Um grupo de manifestantes esteve na sexta-feira (17), pela manhã, em frente à entrada da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte, do Rio, para comemorar um ano de prisão do ex-governador Sérgio Cabral.
O grupo é formado por bombeiros militares, que sempre realiza manifestações, porque o então governador Cabral determinou que a tropa de elite da PM, formada pelo Bope e Batalhão de Choque invadisse o quartel central do Corpo de Bombeiros, durante greve dos militares. A invasão ocorreu no momento em que familiares dos bombeiros estavam dentro do quartel e a tropa da PM agiu com rigor, atirando bombas de gás lacrimogêneo e prendendo os líderes do movimento.
O grupo cortou um bolo, tocou marchinhas de carnaval, soltou fogos de artifício e trazia um cartaz com a inscrição: “Parabéns Sérgio Cabral por um ano de cadeia”. Os manifestantes também deram boas-vindas ao presidente da Alerj, Jorge Picciani e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, que passaram a primeira noite na mesma cadeia pública, por determinação do TRF da 2ª Região (ABr).