84 views 48 secs

Começam os testes com vacina da dengue

em Manchete
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Divulgação

Governador Geraldo Alckmin.

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin anunciou que os testes com a vacina da dengue, que está sendo elaborada pelo Instituto Butantã vão começar. A vacina teve a última fase para testes em humanos liberada pela Anvisa e será testada em 13 cidades, entre elas São Paulo, Manaus, Belo Horizonte e Recife.
“Já estamos há anos, no Instituto Butantã, trabalhando para ter a vacina contra a dengue. Já teve a fase um, a fase dois e a última fase, que é a três, nós esperamos agora fazer as primeiras vacinações de voluntários no Hospital das Clínicas contra os quatro tipos de vírus com apenas uma dose”, informou Alckmin.
A estimativa é de que a vacina seja distribuída na rede pública em 2017.
A partir desta segunda-feira (1°), a população poderá fazer denúncias de pontos de proliferação do mosquito da dengue a partir de uma ferramenta no site da Secretaria Estadual de Saúde. Será um mapa interativo para indicação dos criadouros, que será acessado por gestores dos 645 municípios. Com os dados em mãos, eles vão direcionar ações para os locais indicados pelos moradores. “As pessoas podem acessar pedindo visitas, denunciando e podendo participar”, explica o governador (AE).