BB amplia participação no mercado de crédito à exportação

Divulgação
  • Save

Balança comercial fechou março com superávit recorde.

Brasília – O Banco do Brasil aproveita o “fôlego” da balança comercial para ampliar a base de clientes e, assim, aumentar a participação de mercado no crédito a exportadores. O market share do banco – que é líder no segmento – subiu de 23,9% em março de 2015 para 33,5% em março deste ano. O volume de desembolsos, no mesmo período, aumentou 31,5% nas linhas de Atendimento sobre Contratos de Câmbio (ACC) e sobre Cambiais Entregues (ACE).
A primeira é uma linha de crédito de capital de giro para exportações em que o banco antecipa o valor de um bem que será exportado no futuro. O ACE é o crédito do valor de uma mercadoria que já foi embarcada para o exterior, mas o cliente estrangeiro vai pagar a empresa a prazo. Além do bom momento da balança – que fechou março com superávit recorde para o mês, de R$ 4,4 bilhões -, o banco aposta na capacitação de empresários como ferramenta para diversificar a clientela. Na comparação de março deste mês com o mesmo mês de 2015, o BB teve aumento de 19% de novos clientes.
O banco diz que a expansão é consequência do investimento nos cursos de capacitação, com foco no crédito à exportação e nas garantias. Em 2015, mais de 5 mil empresários participaram de algum dos módulos dos cursos. Considerando estudantes e técnicos, foram mais de 6 mil pessoas. Márcio Luiz Moral, diretor de Corporate Bank do BB, afirma que a atuação internacional do banco se baseia no atendimento de empresas nacionais com negócios fora do Brasil e a alavancagem do comércio exterior brasileiro. “O DNA do banco no exterior é fomentar as exportações”, diz (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap