72 views 2 mins

Alckmin entrega 198 moradias em Monte Alto

em Manchete
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
Alexandre Carvalho

Alexandre Carvalho

Das 198 casas entregues, 14 são destinadas para pessoas com deficiência.

O governador Geraldo Alckmin entregou ontem (28), 198 casas do ‘Morar Bem, Viver Melhor’ em Monte Alto, na região de Ribeirão Preto. As moradias do Conjunto Habitacional São Miguel foram viabilizadas por meio da CDHU, com investimento de R$ 22,6 milhões. “São 198 casas para quem não tem casa. De todas as unidades, 14 já adaptadas são destinadas para pessoas com deficiência, 10 a idosos e seis para indivíduos sós”, destacou o governador.
Em Monte Alto, 87,37% das famílias beneficiadas tem renda mensal de até três salários mínimos e cada uma irá desembolsar 15% dos rendimentos nas prestações. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar.
O valor da menor prestação é R$ 132,00. A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.
As casas, que já contam com sistema de aquecimento solar instalado, têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. Este empreendimento foi viabilizado em parceria com o município, que doou o terreno e administrou a obra (sp.gov).