Voo da Chapecoense levava importantes nomes da imprensa esportiva

Da Fox Sports, o comentarista Mario Sergio Pontes de Paiva, ex-jogador e ex-treinador, defendeu a seleção brasileira.
  • Save

O avião que levava a equipe da Chapecoense para disputar uma partida em Medellín, na Colômbia, também transportava 22 profissionais de imprensa que fariam a transmissão e cobertura do evento. Os jornalistas eram da TV Globo, da Fox Sports, da RBS, do site Globoesporte.com e de rádios de Santa Catarina. Entre esses profissionais, apenas o jornalista Rafael Hensel, Rádio Oeste Capital, de Chapecó, foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital de La Ceja.
No voo, estavam importantes nomes da cobertura esportiva brasileira. Entre as vítimas, está o repórter da TV Globo, Guilherme Marques, que também trabalhou na TV Brasil e foi estagiário do Globoesporte.com. Guilherme cobria principalmente os clubes do Rio. Na Rio 2016, foi destacado para cobrir as partidas do vôlei de praia. Também estava no voo o narrador da Fox Sports e gerente da rádio CBN Grandes Lagos, Deva Pascovicci. O locutor passou por veículos como a TV Manchete de São Paulo, onde narrava jogos de basquetebol e futebol e pelo canal SporTV, onde atuou até o final do ano de 2004. Em 2005 foi contratado pela Rede CBN, onde foi narrador até 2015.
O comentarista da Fox Sports, Paulo Julio Clement, jornalista há 25 anos, já passou pelo Sistema Globo de Rádio, como diretor de esportes, e pelos principais jornais do Rio de Janeiro, como O Globo, como repórter, e Jornal do Brasil, onde foi editor de Esportes. Também da Fox Sports, o comentarista Mario Sergio Pontes de Paiva, ex-jogador e ex-treinador, defendeu a seleção brasileira e atuou no Flamengo, Vitória, Fluminense, Botafogo, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Ponte Preta, entre outros. Outro passageiro do voo, o repórter Victorino Chermont, da Fox Sports, passou também pela Rádio Globo e SporTV até 2012.
A Abert, a Aner e a ANJ divulgaram nota de pesar pela tragédia. Em comunicado, a FOX Sports Latin America expressa “o mais profundo pesar” pelo acidente aéreo. “O [canal] FOX Sports se solidariza e acompanha as famílias dos nossos profissionais e colegas do FOX Sports Brasil, dos jogadores do clube Chapecoense e daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia para a comunidade do futebol latino-americano”, diz o canal. A TV Globo também manifestou solidariedade aos parentes das vítimas do acidente aéreo.
Profissionais de imprensa que estavam no voo: Victorino Chermont (Fox Sports), Rodrigo Gonçalves (Fox Sports), Devair Paschoalon (Fox Sports), Lilacio Júnior (Fox Sports), Paulo Clement, Mario Sergio Paiva, Guilher Marques (TV Globo), Ari Júnior (TV Globo), Guilherme Laars (TV Globo), Giovane Klein (RBS), Bruno Silva (RBS), Djalma Neto (RBS), Adré Podiacki (RBS), Laion Espindula (Globoesporte.com), Rafael Henzel, Renan Agnolin, Fernando Schardong, Edson Ebeliny, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti e Deva Pascovicci (Fox Sports) (ABr).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap