178 views 3 mins

Cunha: clima de montanha, gastronomia local e apresentações musicais atraem turistas

em Mais
quarta-feira, 12 de julho de 2023

Uma das atrações que prometem agitar a temporada de frio na cidade paulista eleita em 2022 como a mais acolhedora é o Festival de Inverno, que acontece até 23 de julho

Se você gosta da combinação: inverno, clima de montanha e atrações culturais, Cunha é o seu destino ideal nesta temporada! O Festival de Inverno de Cunha – Acordes na Serra, acontece de 30 de junho a 23 de julho, e reúne música de qualidade, acompanhada da gastronomia cunhense e uma série de apresentações artísticas. 

O palco principal dessa festa é a Praça da Matriz, que contará com apresentações de jazz, blues, folk, samba, pop rock, rock rural, MPB e música sertaneja, sempre de sexta a domingo. Fora a parte cultural, existe a tradicional culinária cunhense, com pratos doces e salgados, e feitos com ingredientes típicos daquela região como truta, pinhão, cordeiro, shitake dentre outras delícias. Outro atrativo da cidade é o artesanato em cerâmica que vem conquistando muita gente. O Festival segue até o dia 23 deste mês.

A região é conhecida por ser a maior produtora de pinhão do estado de São Paulo. Lá, acontece a tradicional festa do pinhão, que atrai muitos turistas. O shitake também é abundante, já que a altitude e o clima ameno propiciam seu cultivo. Outro muito comum é o viveiro de trutas. Em cardápios de comidas típicas do município, esses produtos são destaque.

Arthur destaca que a cidade possui restaurantes que atendem a todos os públicos. “As variedades vão desde cafeterias, bares, gastronomia internacional e comida típica local, em espaços convidativos aos olhos dos turistas e moradores. No bairro de Vila Rica, onde será erguido o Gaia Residence, existem restaurantes renomados e que são indicados para os turistas que não querem errar na escolha”, revela o CEO da Zaltsman.

Por fim, o empresário destaca que a junção de três fatores podem ser consideradas como “pontos-chave” do sucesso da região. “Se fosse para apontar, diria que Cunha é um destino diferenciado sob três perspectivas centrais: localização, gastronomia e tranquilidade. Estes aspectos, sem dúvida, fazem a diferença na hora do público escolher conhecer e investir na cidade”, finaliza Zaltsman