182 views 3 mins

Búzios ganha plataforma oficial de reservas de hotéis e pousadas

em Mais
quarta-feira, 12 de julho de 2023

Parceria da Prefeitura de Búzios com a plataforma VisitNow busca a valorização dos serviços de hospedagens no destino turístico, através de tecnologia e fomento da atividade turística e econômica 

A partir deste mês, oficialmente, os turistas que desejam visitar Búzios, um dos cartões postais mais famosos do Brasil, podem contar com uma plataforma oficial da cidade para reservas de hotéis e pousadas com preços super atrativos, com tecnologia e segurança. É o VistNow Búzios, fruto da parceria da Prefeitura Municipal de Búzios com a plataforma de viagens VisitNow. O objetivo do lançamento é fomentar a atividade turística da cidade, com uma solução democrática (todos os tipos de hotéis), intuitiva, além de promover a redução dos custos com comissões do mercado hoteleiro, que chegam a pagar mais de 40% de comissões para as plataformas de Viagens. Com a redução desses custos, os hotéis e pousadas poderão oferecer melhores preços para os viajantes. 

A plataforma possui um grande diferencial, através de uma parceria com a Omnibees, empresa de soluções tecnológicas líderes do segmento hoteleiro, que possui diversos hotéis e pousadas no Brasil e em outros países. A ideia é oferecer ao mercado hoteleiro da cidade uma solução Web/App para divulgação e valorização dos serviços como um canal oficial de vendas diretas do destino. Dentre os benefícios para o município, está o redirecionamento do ISS, o tributo que incide na prestação de serviços, que deixa de ir para São Paulo por exemplo, como ocorre com as outras plataformas, e fica no município de origem, gerando arrecadação e receita para a região. 

Mais de 200 hotéis já aderiram ao VisitNow Búzios, podendo chegar a mais 500 hotéis e pousadas a partir da conexão com Ominibbess entre outras plataformas para distribuição de hotéis. Dentre os que já aderiram estão: Ferradura Resort, Pousada Abracadabra, Hotel Miratlantico, Hotel Afrika, Pousada Bucaneiro, dentre outros. 

O buzios.visitnow.com.br é chancelado pela prefeitura e vem com a proposta de aumentar as receitas dos hotéis, pousadas e municípios, sem intermediários com alto custo, sendo o principal canal de reservas de Búzios, com o melhor preço para o cliente final. “O VisitNow deseja contribuir com a ampliação e valorização do turismo nacional. Nosso objetivo é o de ser o marketplace oficial para os principais destinos do país, em parceria com Prefeituras, sendo Búzios o primeiro, trazendo maior competitividade e redução das despesas dos hotéis, tudo isso com segurança para reservas através da plataforma”, explica Bruno Guimarães, sócio-fundador do VisitNow.