Dia dos Namorados: confira 5 dicas para faturar no e-commerce

Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados costuma dar um gás no comércio. Em 2020, a data movimentou R$ 6,45 bilhões no varejo digital, valor 115,8% maior do que o registrado no ano anterior, segundo o levantamento da Compre&Confie. Pelo segundo ano consecutivo, diante do cenário de pandemia e da necessidade de isolamento social, as comemorações tendem a movimentar as vendas on-line.

Para impulsionar os resultados, os varejistas precisam se planejar para a data, estabelecer estratégias de vendas assertivas e garantir um atendimento eficiente, segundo Bruno Pereira, fundador e CEO da Unbox, solução de vendas on-line focada em PMEs. “Essa data é uma excelente oportunidade para encantar duas pessoas de uma só vez, por isso é hora de caprichar na experiência de quem compra e de quem recebe o presente”, diz o especialista, que elencou cinco dicas para vender mais. Confira:

1 – Ofereça promoções com produtos de alta procura – Avalie a possibilidade de oferecer promoções com produtos que já são muito queridos na sua loja. Assim, você incentiva que seus clientes experimentem itens que são objetos de desejo, o que aumenta as chances de recompra. Mas lembre-se: promoção não é o mesmo que desconto. Para promover os produtos, você pode pensar em diversas estratégias, como compre um e ganhe outro, cupons acima de R$ ou combinados de produtos.

2 – Incentive o compartilhamento de experiências nas redes sociais – Proponha aos seus clientes que compartilhem imagens com algum produto da sua loja ou contando a história de um dia especial com a pessoa que deseja presentear. “A sua marca será associada a um momento feliz com uma pessoa amada, por provocar uma lembrança especial”, diz o especialista. Para fortalecer conexão entre a marca e clientes, crie #hashtags nas redes sociais e faça você mesmo o primeiro passo: você, sua equipe e pessoas próximas podem postar para incentivar outras pessoas.

3 – Invista na experiência de compra – Ao receber um pedido, entre em contato com o cliente para dizer que está feliz por fazer parte desse momento especial. Pergunte se deseja que você imprima uma foto dele com a pessoa amada e escreva uma mensagem, por exemplo. A compra começa antes do cliente acessar o seu site e não termina quando você recebe o pedido. Cuidar da experiência de compra é um trabalho contínuo, então lembre-se de cultivar essa relação para que o cliente volte a comprar na sua loja.

4 – Sugira kits de presentes para estimular a degustação – Faça sugestões de kits com alguns de seus produtos. Você pode misturar itens de muita procura com aqueles de pouca saída para estimular a degustação e aumentar o seu ticket médio. Selecione produtos por estilo e dê um nome para cada combo, como Kit Pai Vaidoso, Kit Mãe Moderna etc. Sugira opções de presente de diferentes valores para caber em todos os orçamentos.

5 – Planeje o unboxing para tornar o momento mais especial – Ao abrir a caixa, o seu produto será o presente ideal para a pessoa amada. Para tornar esse momento mais especial, pode colocar um cartão com a identidade da sua campanha, com uma mensagem bonita. Quanto mais sentidos envolvidos em uma experiência, melhor nos lembramos dela.

Você pode estimular a visão com uma apresentação caprichada, o olfato com um cheirinho na caixa, o tato com diferentes texturas no embrulho, a audição com materiais que façam “barulho”, como um tipo mais fino de papel, e até o paladar, com balas. – Fonte e outras informações: (www.unbox.com.br).

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