165 views 3 mins

Como adaptar sua loja digital para dispositivos móveis e aumentar vendas

em Mais
terça-feira, 27 de abril de 2021

Pesquisa divulgada pelo Worldpay from FIS, apontou que o comércio digital do Brasil cresceu 22% em 2020, índice mais rápido dos últimos cinco anos, e um dos grandes responsáveis foi o smartphone. A análise aponta ainda que a compra por mobile deve crescer 17% ao ano nos próximos quatro anos.

No entanto, muitas empresas perdem oportunidades de vendas, pois não oferecem uma boa experiência ao usuário em dispositivos móveis e tablets, aponta Felipe Russi, diretor de marketing da Tatix Full Commerce.

“Oferecer sites adaptados para o consumo no smartphone deixou de ser um diferencial para as lojas virtuais e se tornou uma obrigação para aqueles que querem potencializar as vendas”, observa Felipe, ao reunir algumas dicas que podem ajudar nessa integração do site e dispositivo móvel:

. Ter um site atrativo visualmente e garantir uma boa experiência de navegação é fundamental. Para atender a essa demanda, existem soluções práticas, como ajustes no layout da página ou o desenvolvimento de aplicativos.

. É importante fazer uma adaptação da página. Oferecer uma boa qualidade de fotos e tamanho de textos com boa legibilidade é essencial.

. Ter um aplicativo nativo. Os aplicativos apresentam grandes vantagens em relação a performance, velocidade e usabilidade e oferecem umas das melhores experiências de compra possíveis pelo celular.

. Conteúdo pensado exclusivamente para mobile. Se você está usando seu PC para escrever conteúdo online, você pode pensar que todas as abas, páginas e links são relevantes e essenciais. Nessa era mobile, eles não são.

. Ter o seu negócio em mapas e listas da internet. Usuários mobile frequentemente procuram por informações de locais. Se você quer ter uma boa entrega, é preciso colocar seu negócio em um mapa local. O Google faz isso ficar simples com o Google Meu Negócio, que por sua vez também facilita aos usuários do mobile e desktop a te descobrirem. Outra ferramenta muito valiosa é o Accelerated Mobile Pages, configuração que permite que os sites funcionem com uma versão mais leve e que tem como objetivo tornar a experiência de navegação em smartphones e tablets a melhor possível.

É possível configurar no seu site, tornando as páginas da web até 85% mais rápidas quando carregadas em mobile. Esse aumento de velocidade significa experiência de navegação otimizada, o que é essencial nos dias de hoje. Fazer a instalação não é difícil e existem tutoriais na internet que explicam o passo a passo. Fonte e outras informações: (https://tatix.com.br/).