111 views 5 mins

Lazer e Cultura 30/08/2017

em Lazer e Cultura
terça-feira, 29 de agosto de 2017
O grupo ComoCanto.

“Desde que o Samba é Samba”

O grupo ComoCanto apresentam o show “Desde que o Samba é Samba”

O grupo ComoCanto.

Dois locutores de um programa de rádio apresentam e comentam fatos e curiosidades que caracterizam o samba, com repertório formado por clássicos do gênero como “O Morro Não Tem Vez” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “A Voz do Morro” (Zé Keti), “Pelo Telefone” (Donga e Mauro de Almeida), “Desde Que o Samba é Samba” (Caetano Veloso), “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), entre muitas outras.

Serviço: Livraria NoveSete, R. França Pinto, 97, Vila Mariana, tel. 5573-7889. Sábado (2) às 15h30. Entrada franca.

REFLEXÃO

Planejamento
Planeje os seus próximos passos. Às vezes, os eventos na vida dificultam a elaboração de alguns planos, mas é importante que você faça isto agora, independentemente de que prato a vida esteja atualmente lhe servindo. Tenha paciência à medida que as coisas se revelam e saiba que há mais coisas boas por vir e obtenha a satisfação por um trabalho bem feito. Confie que há uma razão para tudo o que acontece e se afaste das emoções negativas dos outros. Peça a ajuda dos outros ao longo do caminho. Lembre-se de que todo o trabalho e nenhuma diversão resultam em uma vida maçante. Escolha com sabedoria onde você coloca o seu tempo e energia e não assuma mais do que você pode lidar – você não é responsável pelas ações dos outros, assim se concentre em suas próprias coisas e confie em seus poderes de criação, enquanto faz sábios investimentos em si mesmo. O Mantra para hoje é: “Estou dando os passos que garantem o meu sucesso, a minha segurança financeira e a satisfação por um trabalho bem feito.”
E assim é.
Você é muito amado e apoiado, sempre.
Os Anjos e Guias – Sharon Taphorn.

MPB

Kell Smith, dona do hit “Era Uma Vez”.

Kell Smith apresenta show mostrando que não há nada mais contemporâneo e alinhado com o grito atual do empoderamento que a sua música. O set list do show é composto por músicas como os dois primeiros singles “Respeita as Mina” e “Era Uma Vez”, uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil, “Passarinhos” (Emicida), “Trem Bala” (Ana Vilela) e “Alô Alô, Marciano” (Elis Regina), uma de suas grandes inspiradoras. Os músicos que acompanham Kell no palco são Bruno Alves (teclado, arranjos e direção musical), Cuca Teixeira (bateria), Mello Jr (guitarra e violão), Fernando Rosa (contrabaixo), Fabio Menez (backing vocals).

Serviço: Mirante 9 de Julho, R. Carlos Comenale, s/n, tel. 3111-6330. Domingo (3) às 17h. Entrada franca.


Infantil

Cena do espetáculo infantil “João e o pé de feijão – O Guarda Histórias”.

Adaptado e dirigido por Max Oliveira, o espetáculo infantil “João e o pé de feijão – O Guarda Histórias”, conta a história de João, e as personagens Lucy, uma garota hiperativa, e Philip, um antigo funcionário da casa onde a menina vive. A história começa quando Lucy anda por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas. O que Lucy logo descobre é que o guarda-roupas não é somente um móvel, mas um “guarda-histórias” que pode levá-la a viver aventuras incríveis. A primeira aventura é a famosa história de “João e o Pé de Feijão”. De dentro do guarda-roupas surgem elementos cenográficos e adereços utilizados na montagem. Com Natália Foschini e Fabrício Molinágil.

Serviço: Teatro Jardim Sul, R. Itacaiúna, 61, Vila Andrade, tel. 3779-3965. Aos sábados às 16h. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Até 30/09.