110 views 8 mins

Lazer e Cultura 25/08/2015

em Lazer e Cultura
segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Urinal, o Musical

Os atores do Núcleo Experimental: surpreendente sátira sobre a crise hídrica

Lançada na Broadway em 2001, a satírica história de Urinal, o Musical é centrada nos habitantes de uma cidade que enfrenta uma crise hídrica há duas décadas, resultado da escassez das chuvas

A população conta os tostões e paga banheiros coletivos controlados pela Companhia da Boa Urina (CBU). Quem desacata a lei é enviado para uma colônia penal. Inconformado com as abusivas taxas um jovem lidera um movimento para enfrentar o poderoso Patrãozinho, administrador da CBU, e ameaça uma perigosa rede de interesses. No elenco de treze atores ainda se destacam Daniel Costa, Nábia Vilella e Bruna Guerin.

Serviço: Teatro do Núcleo Experimental, R. Barra Funda, 637, Barra Funda, tel. 3259-0898. Segundas e sextas às 21h, domingos às 19h. Ingressos: Segundas e sextas, R$ 60 e aos domingos, R$ 80. Até 12/10.

REFLEXÃO

APRIMOREMOS.

“Não extingais o Espírito”. – Paulo. (I Tessalonicenses, 5:19.) Saibamos estender os valores do espírito. Observa a estrada nobre que te oferece passagem com segurança e lembra-te de que ainda ontem era trato de terra inculta. Serpentes insidiosas aí acalentavam a peçonha que se lhes acumulava no seio, enquanto vermes famintos se amontoavam no mato agreste. Mas chegaram braços amigos e abnegados, atentos à disciplina… Maquinaria enorme trabalhou a cabeleira verde da gleba, harmonizando-lhe as linhas; picaretas extraíram-lhe os pedrouços semelhantes a fleimões cristalizados; o cimento pavimentou a trilha aberta, e a organização lhe imprimiu determinada ordem aos movimentos. Quantos semblantes suarentos para que a obra surgisse, quantos dedos quebrados, quantos lidadores rendidos aos acidentes inevitáveis e quantas inquietações por eles vencidas, não podes realmente saber, mas podes reconhecer que foi o trabalho inteligente – luz divina do espírito humano – a força que te facultou a vitória sobre a distância. Cada vez que a viagem te suprime ansiedades e poupa aflições, ainda mesmo que, por agora, não saibas agradecer, a estrada te partilha a tranqüilidade e o contentamento, envolvendo os operários anônimos que a construíram em sublime coro de bênção. Analisa semelhante lição, encontradiça em cada canto de rua, e não olvides que a ignorância é também aflitiva selva no mundo. Abracemos o serviço da educação e da bondade, com alicerces na disciplina do Cristo, que á para nós outros, o Engenheiro Celeste, e tracemos novos caminhos de evolução e de entendimento, em que as almas se aproximem na exaltação da alegria e na ascensão do progresso. Não importa sejamos hoje artífices sem nome. Vale o serviço feito. Humilde réstia de luz que acendermos envolver-nos-á em seu clarão e a pequenina semente de fraternidade que venhamos a lançar no solo da vida abençoar-nos-á com os seus frutos.

Livro Palavras de Vida Eterna – F.C. Xavier.

 Natureza

Obra da exposição Simply Beautiful.

A mostra fotográfica da National Geographic, intitulada “Simply Beautiful apresenta 52 imagens de fotógrafos renomados como Ian Nichols, James L. Stanfield, Gordon Gahan, Joe Petersburger e David Edwards.

Serviço: Morumbi Shopping, Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acácias, tel. 4003-4132. De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. Entrada franca. Até 20/09.

Recital

O músico é violonista clássico Scott Denno, americano, nascido em Saint Paul/ Minnesota, o caçula entre sete irmãos teve dentro de casa boas influências musicais. Seu pai, Wilbert Denno, era atração em diversos casamentos cantando e tocando violão, enquanto sua mãe, Ardys Denno, ouvia quase que diariamente as valsas de Johann Strauss no rádio da cozinha. Na adolescência foi um grande apaixonado por rock, mas foi na música clássica que encontrou o seu maior parceiro, o violão, que trouxe consigo sentimentos que davam rumo a vida, nascia ali um artista. Com a convicção de que seria um violonista clássico, Scott começou a se dedicar e a ter aulas particulares com os professores Gregory Colemann e Jeffery Van. Em seguida veio sua primeira formação na Universidade de Wiscosin, licenciatura em música ampla. Em 2000, já como músico profissional e tendo seu trabalho reconhecido em muitos lugares, viajou para uma pequena turnê na Irlanda, onde conheceu alguns músicos alemães que o convidaram para se apresentar e conhecer o país.

Serviço: Ateliê de La Musique, R. Bartira, 568, Perdizes. Quinta (27) às 19h30. Entrada franca.


Espetáculo de dança “Stage Proof 14/15”

O espetáculo é interpretado pela bailarina Paula Zonzini e dirigido pelo coreógrafo e videomaker Alex Soares é inspirado na série de obras Stage Proof (1972), do artista plástico britânico Richard Hamilton, e na música Sympathy for the Devil, dos Rolling Stones, o espetáculo explora conceitos de repetição e realocação de materiais já conhecidos para a criação de algo novo, por meio do encontro entre a arte e a música britânicas. No espetáculo, a movimentação do corpo representa uma colagem associada a estratégias de repetição que transcendem a forma e levam a intérprete a um esgotamento físico e mental, um retirar de camadas que representa o inverso da série Stage Proof, na qual Hamilton adiciona uma camada de cor a cada gravura. Na série faltam as gravuras 14 e 15, respectivamente nas cores vermelho e branco. Essas são as cores usadas no espetáculo.

Serviço: Sesc Pinheiros, R. Paes Leme, 195, Pinheiros. Terças e quartas às 20h30. Entrada franca. Até 02/09.

Anos 70

O cantor Luiz Merlin apresentará a turnê internacional “De Volta aos Anos 70”, com repertório recheado de composições dos anos 60 e 70, desde Beatles e Bee Gees até os sucessos da Jovem Guarda.

Serviço: Flores na Varanda, R. Camilo,455, Lapa, Vila Romana, tel. 3675-8446. Sexta (28) às 19h. Entrada franca.