126 views 7 mins

Lazer e Cultura 19 a 21/12/2015

em Lazer e Cultura
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sonhos

Circo das Letras.

No infantil Circo das Letras um professor desempregado a procura de seu lugar no mundo, acha uma vaga no jornal que irá mudar a sua vida: precisa-se de palhaço de circo

Eis que surge a necessidade de um ex-professor, “educar” o circo e viver aventuras inacreditáveis. As crianças realizam o sonho de fazer parte do circo e constroem junto com o professor um espetáculo que é uma lição de vida, pois traz as palavras para a evidência da comunicação e cada espectador se torna parte dessa sopa de letrinhas. A dramaticidade do espetáculo se desenrola através de ações físicas e performances circenses, seguindo um canovaccio (roteiro sobre o qual o elenco improvisa) organizado a partir da sequência: cenas de mímica com jornal, mágicas cômicas, equilibrismo com diversos objetos, criança malabarista, número em minibike, esquete de bexigas. Com Cia Super Circo.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Sábado (26) às 17h. Entrada franca.

REFLEXÃO

AUXÍLIOS SEMPRE POSSÍVEIS

Sem quaisquer recursos especiais, você dispõe do poder de renovar e reerguer a própria vida.Você pode ainda e sempre: avivar o clarão da alegria onde a provação esteja furtando a tranquilidade; atear o calor do bom-ânimo onde a coragem desfaleça; entretecer o ambiente preciso à resignação onde o sofrimento domina; elevar a vibração do trabalho onde o desânimo apareça; extrair o ouro da bênção entre pedras de condenação e censura; colocar a flor da paciência no espinheiro da irritação; acender a luz do entendimento e da concórdia, onde surja a treva da ignorância; descobrir fontes de generosidade sob as rochas da sovinice; preparar o caminho para Jesus nos corações distantes da verdade. Tudo isso você pode fazer, simplesmente pronunciando as boas palavras da esperança e do amor. André Luiz – Médium: Francisco Cândido Xavier,

Lançamento

Júnior Meirelles.

O cantor, compositor e multi instrumentista Junior Meirelles apresenta show que integra a turnê de lançamento do seu mais novo CD, Pra Quem Tem Coragem, que combina gêneros tradicionais como o samba e pop com os timbres e arranjos contemporâneos dos metais, em um encontro que promete embalar o público com seu repertório vibrante.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. 5510-2700. Sábado (26) às 20h. Entrada franca.

Samba

No repertório do show, a banda Poesia Samba Soul traz músicas próprias, registradas nos CDs Antes Soul do que Mal Acompanhado e Favela da Paz em uma proposta dançante. Liderada por seu fundador, o multi-instrumentista e produtor musical Cláudio Miranda, o Poesia Samba Soul teve início em 1988, no extremo sul da cidade de São Paulo. Com seis CDs e dois DVDs lançados, suas composições trazem letras com mensagens de incentivo e histórias do cotidiano. Formada por Claudinho Miranda, Fabio Bass, Pikeno, Paulinho e Hellem Fernandes, a banda está lançando o 3º DVD, comemorativo dos seus 25 anos de estrada. Reconhecida internacionalmente, a banda tocou em países como Portugal, Espanha, França, Alemanha e Suíça, muito por conta da música e dos projetos que desenvolve em São Paulo com o Instituto Favela da Paz e o Estúdio Áudio Visual, localizado no coração do bairro Jardim Ângela, Zona Sul da cidade.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. 5510-2700. Domingo (27) às 18h30. Entrada franca.


SOROPOSITIVO

Enquanto Houver Vida Viverei conta a história de Tinho, um jovem que deseja ter uma moto e, aos 18 anos, realiza esse sonho. Mas, sofre um grave acidente e necessita de uma transfusão de sangue. Dois anos depois, descobre que é portador do vírus da AIDS. Trancado no quarto, vive os dilemas de um jovem soropositivo. Em uma história que fala do amor, na dor. E das muitas armadilhas da vida: dor e alegria, medo e coragem, dúvida e fé. Com Ariclenes Barroso.

Serviço: Club Hotel Cambridge, R. João Adolfo, 118, Anhangabaú, tel. 2639-3098. Hoje (01) às 21h. Ingresso: R$ 50.

Brasil

Obra da a exposição Brasil em Preto e Branco.

A exposição Brasil em Preto e Branco apresenta obras selecionadas de mais de 20 artistas que compõem a Coleção de Arte da Cidade. A mostra tem o intuito de modificar a visão estereotipada que se formou socialmente em relação a linguagem artística de nosso país. Sem as cores vibrantes normalmente associadas ao Brasil, as pinturas revelam uma atmosfera densa e intensa, um retrato inteiramente novo mas não menos conhecido de um país em constante crescimento, mudanças e dificuldades. Muitos trabalhos possuem um cunho social que busca se dissociar da imagem publicamente oferecida de nosso povo, mas que dificilmente mostra as verdades por trás de toda a aparente alegria brasileira. Outro aspecto oferecido pela exposição é a cronologia das obras selecionadas, que se iniciam antes dos movimentos da década de 60, que trouxe ao mundo uma linguagem de nosso país visivelmente debatida pela mostra.

Serviço: CCSP, R. Vergueiro, 1000, Paraíso. Terça a sexta das 10h às 20h e sábado e domingo das 10h às 18h. Entrada franca. Até 21/02.