105 views 3 mins

Livros em Revista 19 a 21/08/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

o dono temsporarioO Dono da História

Carla Weisz – Évora –  Autora, empresária com carreira exitosa, dá força a um conceito aceito pela sua simplicidade e completa assertividade:”O que uma pessoa aprende, a ela pertence e ninguém jamais tirará”! Trata-se de uma pessoa, que aparentemente, não era um fracassado, todavia, parecia que jamais “decolaria”. Forças de várias direções, conspiravam para um destino infeliz. Circunstâncias favoráveis, foram urdidas e costuraram momentos de boas perspectivas. Em suma: nosso protagonista, amealhou vários ensinamentos e uma cultura forte, que o diferenciou de concorrentes, naturalmente, aliada a uma bem lastreada força de vontade. Receita de sucesso? Talvez. Útil.

tem um dinossauro temsporario

Tem um Dinossauro na Minha Mochila

Quentin Gréban – Berlendis & Vertecchia – Menino “ganhou” um dinossauro. A principio foi ótimo! Como todo “pet”, cresceu. E agora, como enfrentar a “realidade”? Não havia contado a ninguém sobre seu mimo, nem a seus pais! Como nosso herói safou-se dessa fria? Bela estória, que agitará a criatividade da galerinha alfabetizada ou não.

dilmes temsporario

Dilmês: O idioma da mulher sapiens

Celso Arnaldo Araujo – Record – Um acompanhamento dos discursos, da nossa Presidanta, deste antes do gesto de assumir a presidência da nossa combalida república, até a atualidade. Não tem objetivo de escárnio e sim o de tentar estudar o fenômeno midiático e administrativo(?) que envolve a personalidade da nossa mandatária. O autor não tem culpa nem responsabilidade pelas falas proferidas. Simples e cruamente, compilou-as e as analisou. Hilárias seriam, se representativas de uma nação,não fossem! Válido para estudantes e professores de comunicação, bem como para quem deseja dar boas e solenes risadas. Insisto: Desafortunadamente, não é gozação!!

comentarios temsporarioComentários Completos à Lei de Recuperação de Empresas e Falências

Daniel Carnio Costa (Coord.) – Juruá – O titulo realmente faz juz ao conteúdo da obra. Em três volumes, mestres e excelentes profissionais do direito empresarial, expõem seus conhecimentos, com argumentos fundamentados à exaustão. Não deixam lacunas. Imperdível para administradores e militantes da nobre profissão.

olhos espertos temporarioOlhos Espertos: Poemas para crianças

Maria da Graça Almeida – Regina C. Neri (Ilustr) – Textonovo – Importantes cotidianos infantis, são retratados em deliciosos, lúdicos e instrutivos poemas. Ressalte-se a extrema dedicação, vigilância e total respeito da educadora à causa infantil. Seu projeto recebeu total e inconteste apoio do Governo do Estado de São Paulo. Há de tudo: Vovó; Vovô;Chuva Doce; Minhoca, Caracol, etc. Para ser lido aos infantes antes do soninho noturno.