121 views 8 mins

Lazer e Cultura 11/03/2016

em Lazer e Cultura
quinta-feira, 10 de março de 2016

Palhaços assustados

Os palhaços Gibiló e Gibeleu

A Cia. Estripulias Fractons estreia o espetáculo Que Susto!, estrelado pelos palhaços Gibiló e Gibeleu, respectivamente Gilberto Caetano e Marcelo Castro

No enredo, Gibiló e Gibeleu estão ensaiando seus novos números musicais e, de repente, são surpreendidos pela chegada de uma carta misteriosa, um convite para apresentarem um show musical. O que parecia a solução financeira para os palhaços continha uma condição de arrepiar: tocar em um cemitério à meia noite, justo no lugar que lhes metia medo só de se pensar. Mesmo assim eles decidem aceitar o desafio. Depois de muitos arrepios, Gibiló e Gibileu descobrem que o convite era para tocar na festa da filha do coveiro, cuja casa fica dentro do cemitério. Eles, então, descobrem que o medo faz as coisas parecerem o que não são. Que Susto! é uma homenagem às clássicas duplas de palhaços: o cômico e o branco juntos para alegrar e divertir o público.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Sábados (12 e 19), às 17h e domingos (13 e 20) às 16h. Entrada franca.

REFLEXÃO

NÃO TE CANSES

“Não nos desanimemos de fazer o bem, pois, a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” – Paulo. (GÁLATAS, 6:9.) Quando o buril começou a ferir o bloco de mármore embrutecido, a pedra, em desespero, clamou contra o próprio destino, mas depois, ao se perceber admirada, encarnando uma das mais belas concepções artísticas do mundo, louvou o cinzel que a dilacerara. A lagarta arrastava-se com extrema dificuldade, e, vendo as flores tocadas de beleza e perfume, revoltava-se contra o corpo disforme; contudo, um dia, a massa viscosa em que se amargurava converteu-se nas asas de graciosa e ágil borboleta e, então, enalteceu o feio corpo com que a Natureza lhe preparara o vôo feliz. O ferro rubro, colocado na bigorna, espantou-se e sofreu, inconformado; todavia, quando se viu desempenhando importantes funções nas máquinas do progresso, sorriu reconhecidamente para o fogo que o purificara e engrandecera. A semente lançada à cova escura chorou, atormentada, e indagou por que motivo era confiada, assim, ao extremo abandono; entretanto, em se vendo transformada em arbusto, avançou para o Sol e fez-se árvore respeitada e generosa, abençoando a terra que a isolara no seu seio. Não te canses de fazer o bem. Quem hoje te não compreende a boa-vontade, amanhã te louvará o devotamento e o esforço. Jamais te desesperes, e auxilia sempre. A perseverança é a base da vitória. Não olvides que ceifarás, mais tarde, em tua lavoura de amor e luz, mas só alcançarás a divina colheita se caminhares para diante, entre o suor e a confiança, sem nunca desfaleceres. (De “Fonte Viva”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)

Musical

O musical A Princesa Sofia.

O espetáculo A Princesa Sofia conta a história da garota Sofia, cuja vida muda repentinamente quando sua mãe casa com o Rei e ela passa a viver em um castelo com eles e seus meios-irmãos, Amber e James, filhos do seu padrasto, o Rei Roland II. Pelo caminho, essa garota comum aprende a lidar com a extraordinária vida da realeza e, no processo, faz todos ao seu redor se sentirem especiais. Durante sua jornada ela poderá contar com a ajuda das diretoras da escola da academia Real, Fauna, Flora e Primavera, o mordomo real Cedric, bem como Cinderella, que faz uma visita especial para dar sábios conselhos à Sofia.

Serviço: Espaço Promon, Av. Juscelino Kubitschek, 1830, Itaim Bibi, tel. 3071-4236. Sábados às 15h30. Ingresso: R$ 50. Até 02/04.

Conversa

Mulher, preta: Afronta apresenta um corpo duplamente marginal, alocado na periferia da sociedade mesmo quando não o está geograficamente. Apesar disso, mulheres em mil tons de preto afrontam, resistem e ocupam todos os espaços e papéis sociais, em verdadeira lição de empoderamento e orgulho. Conversa enegrecedora com Elisa Lucinda e Jaqueline Gomes de Jesus entrecortada por intervenções musicais de Fabiana Cozza.

Serviço: Sesc Santana, Av. Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo, tel. 2971-8700. Quinta (17) às 20h. Entrada franca.

Negra Li

Divulgação

A cantora e atriz Negra Li apresenta canções de seu mais recente trabalho “Tudo de Novo”, ao lado de um repertório que mistura gêneros como o samba, a MPB, o soul e o hip hop. O show conta ainda com sucessos da carreira, como “Guerreiro Guerreira”, “Você Vai Estar Na Minha” e “Um Minuto” (D’Black), e homenagens a grandes nomes da música como Jovelina Pérola Negra, Elis Regina, Sandra de Sá, Tim Maia e Jorge Ben Jor, entre outros. Local: Praça de Eventos.

Serviço: Sesc Itaquera, Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Parque do Carmo, tel. 2523-9200. Domingo (20) às 15h. Entrada franca.

Concertos

O concerto Lumen em O Sacro e o Profano na Música Judaica aborda a diversidade do repertório judaico, contemplando principalmente dois pilares, o sacro e o profano, que estão em constante dialogismo: temas populares passaram a ser executados com textos litúrgicos, assim como procedimentos de performance de cada um dos segmentos se misturaram e foram incorporados às diferentes manifestações musicais.O concerto mescla momentos que envolvem a natureza e o cotidiano, expressando emoções intimistas e nostálgicas ou extremamente alegres e expansivas, além de temores, mistérios e sonhos do povo judeu. Com, Sonia Goussinsky (pesquisa e voz), Marília Macedo (flautas), Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas) e Roberto Angerosa (percussão).

Serviço: Sesc Vila Mariana, R. Pelotas, 141, Vila Mariana, tel. 5080-3000. Sábado (12) às 18h30. Entrada franca.