117 views 7 mins

Lazer e Cultura 03/12/2015

em Lazer e Cultura
quarta-feira, 02 de dezembro de 2015

Infantil

“A Menina, o Principe e a Noite” com o grupo Caixa de Fuxico.

O espetáculo infantil “A Menina, o Príncipe e a Noite”, com Cia Caixa de Fuxíco foi desenvolvido a partir de processos de criação coletivos e técnicas de improvisações: no universo da música, no movimento corporal, no conto de tradição oral, no mito e nas festas populares do Divino que ocorrem em várias regiões do Brasil. O texto foi construído a partir do conto tradicional português O Galvão e do mito de Eros e Psiquê. Na história três irmãs, jovens costureiras, com a morte do pai, ficam muito pobres e têm que fugir de sua cidade natal. Elas chegam à uma cidade desconhecida e lá ganham de uma velha misteriosa uma casa que, por ser assustadora, ninguém quer. Lá a menina mais nova conhece um misterioso príncipe com quem se casa. Mas esse amor passará por muitas dificuldades para que sejam felizes para sempre. Com Andrea Cavinato, Eliane Weinfurther, Marina Donati, Vivian Ui,Músicos Estela Carvalho e Marcos Coin.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. 5510-2700. Sábado (12) e domingo (13) às 17h. Entrada franca.

REFLEXÃO

MAIS LUZ

Em verdade, grande é a noite em que se debate a alma do mundo.  Nos mais variados ângulos da marcha, vemos as trevas da incompreensão e as nuvens da discórdia, implorando a graça da luz.  Não clames, porém, contra as sombras.  Muita vez, o desespero é a preguiça agitada, tanto quanto a lamentação é a ociosidade sonora.  Não condenes, nem reclames.  Faze alguma claridade e segue adiante.  A semente de agora será colheita depois.  A centelha hesitante de hoje surgirá por facho resplendente, amanhã.  Grande é o nevoeiro da ignorância que ainda envolve a Terra.  Atende ao cérebro, mas não te esqueças do coração.  A sabedoria é o caminho.  O amor é a luz.  O palácio às escuras poderá povoar-se de monstros.  O campo singelo, aos clarões da manhã, é um templo aberto à glória solar.  Ajuda e transformarás a dor em alegria.  Ama e farás a vida brilhar.  Emmanuel  (De “Mãos marcadas”, de Francisco Cândido Xavier – Espíritos diversos).

Suspense “Quanto Custa?”

O espetáculo é uma adaptação de dois textos complementares de Bertolt Brecht, inéditos no Brasil

O espetáculo “Quanto Custa?”, montagem do diretor Pedro Granato para os textos Quanto Custa o Ferro e Dansen, do dramaturgo, poeta e encenador alemão Bertolt Brecht (1898-1956) volta em cartaz em três sessões nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. O espetáculo é uma adaptação de dois textos complementares de Bertolt Brecht, inéditos no Brasil. No drama o cotidiano de três comerciantes, vizinhos que convivem harmoniosamente em uma pequena rua, é interrompido pela notícia de um cruel assassinato. A morte se deu no entorno das lojas e o principal suspeito é um empresário forasteiro, que propõe contratos de sociedade com os três: O açougueiro Dansen, o vendedor de ferro Svenson e a jornaleira Sra. Norsen. Percebendo que estes contratos podem levar a novos assassinatos, os vizinhos criam uma relação de intriga, suspeita e tensão que dá o tom do enredo. “A intrincada trama de assassinatos, dúvidas, traições e interesses comerciais serve de pano de fundo para retratar e questionar os valores da sociedade contemporânea, por meio do suspense ininterrupto”, afirma o diretor Pedro Granato. Com Ernani Sanchez, Paulo Federal e Pedro Felício.

Serviço: Teatro Pequeno Ato, R. Dr. Teodoro Baima, 78, Consolação, tel. 99642-8350. Sexta (04) e sábado (05) às 21h e domingo (06) às 20h. Ingressos: R4 30 e R$ 15 (meia).

MPB

Show acústico exclusivo para apenas 300 pessoas, início da turnê “Mais que 15? que contará com diversos covers e versões que mais tiveram curtidas no Instagram, e sons autorais do cantor Gabriel Elias.

Serviço: Teatro UMC, Av. Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina, tel. 2574-7749. Sábado (19) às 19h. Ingresso: R$ 40.

SENTIDO DO NATAL

Montagem Auto de Natal Do Mamulengo representa um auto de Natal, onde a cultura brasileira se manifesta autenticamente tornando o espetáculo uma brincadeira lúdica e poética entre os artistas e o público. O objetivo é estumilar a reflexão sobre o sentido do Natal, com a manipulação de bonecos e interpretação de vozes do Mestre Valdeck de Garanhuns, ao lado de Regina Drozina e o trio Tropeiros da Serra na música. Na história, o menino Jesus nasce na fazenda do Coronel Vicente Pompeu e causa grande alvoroço em toda população da redondeza. Todos querem visitar o recém-nascido e oferecer presentes a ele. Com Mestre Valdeck de Garanhuns (PE).

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. 5510-2700. Sábado (19) e domingo (20) às 17h. Entrada franca.

Lô Borges

Lô Borges

Em show intimista, regado a histórias e emoção, Lô Borges percorre os sucessos de sua carreira como “Clube da Esquina n. 2”, “Paisagem da Janela”, “O Trem Azul”, “Tudo que Você Podia Ser”, “Para Lennon e McCartney”, além de canções recentes como “Dois Rios” e “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor”.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. 5510-2700. Sábado (12) às 20h30. Entrada franca.