100 views 6 mins

Lazer e Cultura 11 a 13/11/2017

em Lazer e Cultura
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Cena do musical “Rio Mais Brasil, o Nosso Musical”.

“Rio Mais Brasil, o Nosso Musical”

“Rio Mais Brasil, o Nosso Musical” mostra um retrato da riqueza musical de nosso país, com músicas de todas as regiões e variados ritmos.

Cena do musical “Rio Mais Brasil, o Nosso Musical”.

Conta a história de um produtor e de uma diretora de cinema que decidem realizar um filme que retrate nossa gente. Ficção e realidade se mesclam no desenvolvimento do roteiro. O projeto movimenta uma seleção de elenco que atrai artistas de todas as regiões, mas o cancelamento da verba de produção pode colocar a ideia em risco. Com Cris Vianna, Leonardo Vieira, Danilo de Moura, Danilo Mesquita e e mais 16 atores multi-instrumentistas, selecionados entre 500 candidatos de todas as regiões do país.

Serviço: Teatro Shopping Frei Caneca, R Frei Caneca, 569, Bela Vista, tel. 3472-2229. Sextas e sábados às 21h e aos domingos, às 19h. Ingresso: R$ 100. Até 26/11.

REFLEXÃO

Você está no comando
Lembre-se de que apenas você decide o que é mais importante para você. Você decide o que importa ou não para você O significado de tudo em sua vida tem exatamente o significado que VOCÊ lhe dá. Você decide onde coloca o seu foco e atenção. Absolutamente ninguém mais é responsável por isto.
Com esta compreensão em mente, veja a vida como bela. Cada dia, cada minuto, cada hora. Este momento nunca mais irá acontecer, independentemente do que seja, este momento nunca mais acontecerá em toda a sua vida. Escolha evitar conflitos e raiva. Escolha usar pensamentos e palavras gentis e se comunique com o seu coração.
O Mantra para hoje é: “Há amor, oportunidade e beleza em cada momento da minha vida.”
E assim é.
Você é muito amado e apoiado, sempre.
Os Anjos e Guias – -Sharon Taphorn.

Drama

Elenco da peça “A Serpente”.

Duas irmãs que juraram nunca se separar vivem no mesmo apartamento com seus respectivos maridos. O casal Guida e Paulo vive uma aparente interminável lua de mel, enquanto Lígia e Décio não chegaram sequer a consumar o casamento. Lígia decide se suicidar movida pela infelicidade em seu relacionamento amoroso, mas Guida, na tentativa de impedir a morte da irmã, oferece o próprio marido por uma noite. A desconcertante oferta moverá toda essa trama de amor e morte. Com Carolina Lopez, Fernanda Heras, Mariá Guedes, Juan Alba e Paulo Azevedo.

Serviço: Teatro Viradalata, R. Apinajés, 1387, Perdizes, tel. 3868-2535. Quintas e domingos às 19h e sextas e sábados às 21h30, sessões extras nos dias 23 e 27/11). Ingresso: R$ 60.

Nota- mobilidade

Como hub paulistano da cultura, a Unibes Cultural se posiciona à frente e como promotor das principais discussões de assuntos como urbanismo, mobilidade, sustentabilidade. A cidade que queremos hoje e no futuro está entre os temas de eventos que o centro sedia, como o 2º MOBIFILM – Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito, que acontece no espaço. O evento contará com projeção de filmes, divulgação e discussão das questões de mobilidade e violência no trânsito em todo o País. Serão quatro sessões de cinema, com cerimônia de premiação e encerramento.

Serviço: Unibes Cultural, R. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, tel. 3065-4333. Segunda (20) das 10h às 19h. Entrada franca.

Circo

Divulgação

Dois viajantes perdidos utilizam apenas uma escada e um mapa para criar um percurso cheio de peripécias e desventuras até chegarem ao seu destino no espetáculo “Os Perdidos”. Criação e atuação: André Schulle, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues.

Serviço: Sesc Pompeia, R. Clelia, 93, Perdizes, tel. 3871-7700. Sábados, domingos e feriados às 17h. Entrada franca. Até 15/11.

Bate papo

Acontece programação sobre a obra-prima “Grande Sertão: Veredas”, clássico da literatura brasileira de João Guimarães Rosa. No domingo (19), a escritora, professora e crítica literária brasileira Noemi Jaffe palestra sobre o autor e seu livro. Já na segunda (20), a diretora Bia Lessa ministra um workshop apresentando as etapas do trabalho de criação e os caminhos percorridos até a transposição final que resultou no espetáculo/instalação “Grande Sertão: Veredas”, que após uma temporada esgotada em São Paulo, no Sesc Consolação, será encenada no Rio de Janeiro, em janeiro, no CCBB. A entrada para os dois eventos é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.

Serviço: Auditório do CCBB São Paulo,R. Álvares Penteado, 112,. Centro. Domingo (19) às 16h.Entrada franca.