111 views 6 mins

Lazer e Cultura 03/06/2016

em Lazer e Cultura
quinta-feira, 02 de junho de 2016

Perfume

“História do Perfume”

O objetivo da exposição “História do Perfume” é apresentar a história do perfume no mundo desde as primeiras referências que remetem às antigas civilizações do Oriente, especialmente às do Egito, até os dias atuais

Estão à mostra cerca de 300 itens, entre frascos de perfumes famosos e artigos da coleção particular de Sueli Nemen, docente do curso Técnico em Biblioteca da unidade. Algumas das fragrâncias que marcam presença são: The one, da Dolce & Gabana; In 2 u HIM, da Calvin Klein; Play, da Givenchi, Lady Million, da Paco Rabanne; Amor Amor, da Cacharel; Amber pour homme, da Prada; Purple light, da Salvador Dali, Daisy, de Marc Jacobs; Azzaro, da Azzaro; Starwalker, da Mont Blanc; Flower, da Kenzo; Nº 5, da Chanel; L’air Du Temps, da Nina Ricci; Opium, de Yves Saint Laurent.

Serviço: Senac Francisco Matarazzo, Av. Francisco Matarazzo, 249, Água Branca, tel. 2189-2100. De segunda a sexta das 8h às 21h e, aos sábados das 8h às 14h. Entrada franca. Até 09/06.

REFLEXÃO

COMPREENDENDO E PERDOANDO
Não maldigas o irmão que se fez instrumento para a tua dor.
Com certeza, ele ainda não conhece a luz da verdade.
Ora por ele, pedindo a Deus que o ajude.
Assim como todos nós, ele é um enfermo espiritual, sob os cuidados de Jesus.
Amanhã, quando o véu da ignorância cair e ele enxergar a realidade, se converterá em irmão de jornada, unindo-se à grande família universal.
Vale-te do amor para enfrentar as provações de agora.
Ama e encontrarás a paz, mesmo em meio a tribulações.
Não desfaleças. Segue confiante em Deus, amando e servindo, compreendendo e perdoando, para que a tua libertação não tarde e a felicidade, enfim, te coroe os esforços.
Livro “A mensagem do Dia” – de Scheilla por Clayton Levy.

Seleção

Cia. Conte outra vez.

Circus Espatafalhos com a Cia. Conte outra vez está a procura do palhaço, do mágico, do acrobata, da mulher barbada? Cadê todo mundo? Cansados de apresentar sem ter público, os artistas do circo resolveram ir embora, sobrando apenas o apresentador. Como o show tem que continuar, a melhor maneira é fazer uma seleção de artistas para nova temporada. Essa seleção promete muita confusão e diversão.

Serviço: Shopping Ibirapuera, Av. Ibirapuera, 3.103, Moema, tel. 5095-2300. Domingo (5) às 15h. Entrada franca.

Lançamento

Feranada Takai

A vocalista da banda Pato Fu, Fernanda Takai, mescla composições com regravações inusitadas. O CD, produzido por John Ulhoa, traz 13 músicas. Fernanda divide a autoria de Seu Tipo com Pitty, De um Jeito ou de Outro com Marcelo Bonfá e Quase Desatento com Marina Lima e Climério Ferreira. Sucessos nacionais foram regravados, como A Pobreza, de Renato Barros, e Como Dizia o Mestre, de Benito di Paula. O CD traz, ainda, Doce Companhia, sua versão em português para uma música da cantora mexicana Julieta Venegas. Fernanda Takai será acompanhada por Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais).

Serviço: Teatro Porto Seguro, Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel. 3226-7300. Terça (7) às 21h. Ingressos: R$ 80 e R$ 60.

Espetáculos

A Cia Caravan Maschera realiza a Ocupação Caravan Maschera. A Cia ítalo-brasileira, formada pelos artistas Giorgia Goldoni e Leonardo Garcia Gonçalves, apresenta três espetáculos (dois adultos e um infantil) do repertório.Vidas Secas (dias 3, 4, 10 e 11. Já a montagem O Mamulengo dos Três Vinténs será apresentada aos domingos, dias 5 e 12 e o infantil Tiringuito, Luisa e a Morte sobe ao palco nos dias 4, 5, 11 e 12 de junho. Em Vidas Secas sem palavras as palavras de Graciliano Ramos são traduzidas em imagens, bonecos e situações de tensão corporal e musical para fazer com que o espectador se relacione com o tema. O espetáculo O Mamulengo dos Três Vinténs é a realização da obra de Brecht, A Ópera dos Três Vinténs, interpretada na linguagem de teatro de bonecos de mamulengos brasileiros. Já no espetáculo infantil Tiringuito, Luisa e a Morte a Cia Caravan Maschera resgata a Guaratella, uma tradição de bonecos do Sul da Itália que surge nas ruas de Nápoles no final do século XVI, criando um diálogo entre a tradição dos bonecos da Guaratelle e as técnicas de riso da Commedia dell’arte.

Serviço: Funart, Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos, tel. 3662-5177. Vidas Secas, sextas (3 e 10) e sábados (4 e 11) às 21h, O Mamulengo dos Três Vinténs, domingos (5 e 12) às 19h., e Tiringuito, Luisa e a Morte, sábados (4 e 11) e domingo (5 e 12) às 15h. Entrada franca.