68 views 6 mins

Geral 30/11/2018

em Geral
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Schumacher temproario

Schumacher está em estado vegetativo, diz arcebispo

Desde que sofreu um grave acidente de esqui em 2013, o ex-piloto Michael Schumacher vive cercado por mistério

Schumacher temproario

Georg Gänswein alegou que o ex-piloto apenas ‘sente as pessoas’. Foto: EPA

No entanto o arcebispo alemão Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia e secretário pessoal do papa emérito Bento XVI, deu algumas pistas sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1, em entrevista divulgada na última quarta-feira (28) pelo jornal “Bild”.
O religioso contou ter visitado o ex-piloto em sua residência, na Suíça, em 2016, e afirmou que Schumacher está em estado vegetativo e apenas ‘sente as pessoas ao seu redor’. “Ele consegue sentir as pessoas ao redor dele. Sentei na frente dele, segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é, como todos sabemos, o típico rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio”, explicou Gänswein.
“Ele sente que pessoas amorosas estão ao seu redor, cuidando dele e, graças a Deus, afastando o público curioso demais. Uma pessoa doente precisa de discrição e compreensão. Sua esposa é a alma da família, que é o ninho protetor de que Michael precisa absolutamente”, acrescentou.
A vida de Schumacher mudou em dezembro de 2013, quando ele sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma pista em Méribel, no sul da França. Ele caiu e bateu a cabeça em uma rocha e, desde então, lida com as sequelas da colisão. Quase cinco anos após o acidente, a família do alemão continua optando por manter sob sigilo absoluto seu verdadeiro estado de saúde (ANSA).

Neymar se torna brasileiro com mais gols na Champions

Neymar temproario

Atacante do PSG chegou a 31 tentos no jogo diante do Liverpool.  Foto: EPA

Com o gol anotado na partida de quarta-feira (28) contra o Liverpool, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, superou seu compatriota Kaká e se tornou o brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões. O jogador de 26 anos chegou aos 31 tentos marcados na competição, contra 30 do ex-meio-campista do Milan e do Real Madrid. Neymar balançou as redes do torneio 21 vezes pelo Barcelona e 10 pelo PSG.
Na temporada 2014/15, o brasileiro conquistou a Champions pelo clube espanhol, além de ter sido o artilheiro do torneio ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo. Vale ressaltar que só foram contabilizados os gols marcados na fase de grupos. O ex-meia-atacante Rivaldo também tem 31 gols no torneio, mas quatro deles foram anotados na fase preliminar.
O gol histórico de Neymar foi muito importante para o PSG, que venceu o Liverpool por 2 a 1 e segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Champions. O clube francês está em segundo lugar no grupo C, com oito pontos, dois a mais que os Reds, e depende apenas de si na última rodada, contra o Estrela Vermelha, na Sérvia, para avançar. Confira a lista de artilheiros brasileiros na Champions: 1º Neymar – 31 gols; 2º Kaká – 30; 3º Rivaldo – 27; 4º Jardel – 25; 5º Élber – 25; 6º Luiz Adriano – 21; 7º Ronaldinho Gaúcho – 18; 8º Juninho Pernambucano – 18; 9º Willian – 17; e 10º Hulk – 17 (ANSA).

China bloqueia trabalho com bebês geneticamente modificados

O governo da China determinou ontem (29) a suspensão dos trabalhos da equipe médica que reivindicara a criação de bebês geneticamente modificados para serem resistentes ao vírus HIV. O grupo é liderado pelo cientista He Jiankui, que já havia anunciado uma “pausa” em sua pesquisa, após as críticas que recebera.
Em entrevista ao canal estatal “CCTV”, o vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, Xu Nanping, disse que se opõe “com força” aos estudos que teriam produzido gêmeas com DNA alterado e definiu a pesquisa como “ilegal e inaceitável”. He diz ter criado uma técnica de engenharia genética que reescreve o DNA do embrião para permitir que ele seja resistente à Aids. Gêmeas que teriam sido submetidas a esse procedimento vieram à luz no mês passado, e uma segunda gravidez está em curso.
O anúncio do nascimento das gêmeas geneticamente modificadas suscitou protestos na comunidade científica, inclusive na própria China, onde mais de 120 pesquisadores assinaram uma carta chamando a técnica de “loucura”. A Comissão Nacional de Saúde abriu um inquérito para apurar o caso. “O experimento cruzou a linha da moralidade e da ética e é chocante e inaceitável”, disse Xu. A pesquisa de He, no entanto, ainda não foi publicada em nenhum periódico científico e não pôde ser comprovada de forma independente (ANSA).