227 views 3 mins

Festival online fomenta a geração de negócios entre Brasil e Canadá

em Especial
quarta-feira, 02 de setembro de 2020

Com o objetivo de atrair a atenção dos canadenses para as oportunidades no mercado brasileiro e fomentar a geração de negócios entre os dois países, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), com a colaboração da Embaixada do Brasil no Canadá e dos Consulados do Brasil em Montreal, Toronto e Vancouver, realiza a primeira edição do Brazilian Week CCBC Online Festival. O megaevento é online, gratuito e acontece entre os próximos dias 7 e 11.

“Costumamos aproveitar a semana da Independência do Brasil para promover nossa cultura no Canadá. Com a pandemia e a restrição para eventos presenciais, surgiu a ideia de realizar um megaevento online para, além de promover a cultura brasileira, fomentar a geração de negócios entre os dois países”, comenta Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da CCBC.

Oportunidades de Negócios, Inovação e Cultura serão os temas centrais da programação. Os mais de 20 webinars darão ao público uma visão completa do cenário brasileiro no que diz respeito a investimentos e internacionalização, tecnologia, startups, hubs de inovação, empreendedorismo, entretenimento, gastronomia, música e turismo. “Nosso principal objetivo é oferecer à comunidade canadense informações sobre as muitas oportunidades de negócios existentes no Brasil e compartilhar a riqueza cultural do nosso País”, explica Castro Reis.

As apresentações serão realizadas por representantes do Governo brasileiro e canadense, executivos de grandes companhias dos dois países, educadores, especialistas em investimentos e em comércio exterior, representantes de centros de inovação e empreendedorismo, profissionais da música e da gastronomia, entre outros. O próprio site de inscrição do evento é uma atração. Ele concentra mais de 200 conteúdos culturais em inglês e francês, que incluem visitas virtuais a museus, filmes, séries e músicas, curiosidades, marcos históricos, gastronomia, literatura e conteúdos educacionais para crianças.

Os interessados podem realizar a inscrição gratuita por meio da página (https://ccbc.org.br/brazilianweek/). Ao se cadastrar, o participante receberá um link para ter acesso ilimitado ao conteúdo. “Ele não precisa se cadastrar em cada uma das apresentações. Um único link dará acesso a todo o conteúdo e ele pode entrar e sair quantas vezes quiser”, finaliza.