Desenvolvedor Web: já pensou em seguir essa carreira?

O profissional de Desenvolvimento Web é um dos mais requisitados no momento. De acordo com o levantamento realizado pela empresa de recrutamento Catho, comparando o período de março a agosto de 2019 e 2020, houve um crescimento de 55% nas oportunidades de emprego para desenvolvedores web.

O que faz um desenvolvedor web? O profissional faz parte de uma equipe que projeta, constrói e aperfeiçoa aplicativos, sites e outros sistemas de software, estando envolvido em todas as áreas, do design ao teste do produto. É possível encontrar oportunidades de trabalho em empresas de pequeno a grande porte, de diferentes segmentos.

Para se destacar nesse mercado, é preciso ter qualificação. Cursos e especializações fazem a diferença no momento da contratação. Para apoiar jovens que desejam ingressar nesta carreira, a Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos, fundada em 2014 pela McKinsey & Company, oferece o curso gratuito de Desenvolvedor Java Jr.

O curso é técnico, mas parte do currículo é destinado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e mentalidades, as chamadas soft skills. A carga é intensiva, de segunda a sexta. Das 8h às 17h, com o objetivo de preparar o aluno para uma rotina profissional de trabalho real. O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, moradores da cidade de São Paulo, e que tenham concluído o ensino médio e estejam desempregadas. Devido à pandemia, o processo seletivo e as aulas ocorrem de forma remota, online.

A organização já formou mais de 300 alunos desde 2019, início da atuação no país. Desses, 84% foram inseridos no mercado de trabalho no prazo de 90 dias após a conclusão do programa. Entre os empregadores, 88% afirmaram que os alunos da Generation Brasil têm performance acima da média de seus pares. Entre as empresas parceiras estão, entre outras, Itaú, Magazine Luiza, MercadoLivre, Sumup, MC1, Vittude e Loggi.

“A tecnologia é uma das áreas de trabalho mais promissoras e a qualificação profissional destaca o interessado que deseja ingressar na área. A Generation Brasil tem como missão contribuir com a sociedade brasileira para que mais jovens tenham oportunidades de seguir uma carreira”, afirma Gabriela Paranhos, COO da Generation para a América Latina. Para mais informações, acesse: (www.brazil.generation.org).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap