Evolução digital na área contábil pede atendimento próximo e pessoal

Abrir uma empresa no Brasil não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente em decorrência da burocracia que existe. Mesmo com esses obstáculos, o número de negócios abertos em 2020 atingiu o número de 3,3 milhões, tendo um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia.

Uma das explicações para esse aumento passa pelo corte de gastos que ocorrem em todos os setores da economia, ocasionando em demissões. Para evitar o desemprego, a solução encontrada por muitos foi o trabalho autônomo. Mas ter uma empresa aberta, e fazer ela crescer, incorre ao empreendedor ter o cuidado com processos do seu negócio, entre eles a contabilidade.

Ter a contabilidade da empresa em ordem é uma grande vantagem para todos os empreendedores. É um processo que quando não bem feito pode trazer grandes dores de cabeça no futuro. Mas caso esteja em ordem, é um grande aliado para o seu crescimento, facilitando o processo em outros setores do negócio.

“A contabilidade é a parte sagrada de toda empresa. É importante ter ciência de que o seu projeto está tendo lucros, um fluxo de caixa bom, para manter a empresa operando no mercado. Sabendo de todas essas etapas, ajuda muito o empreendedor a tomar decisões cruciais para o futuro”, comenta o CEO da Contábil Fácil, Robson Gimenes.

Nos tempos normais, era comum contratar um contador e ir ao escritório dele para tratar de o ajudar nessa etapa do empreendimento. Com a pandemia, e a adoção do isolamento social, o relacionamento online se tornou necessário. Apesar de ser um contato entre telas, a parceira se faz mais necessária ainda nesse momento.

“É importante que o empresário tenha uma parceria com o seu responsável da contabilidade. Saber do processo, e ter um trabalho consultivo traz mais segurança ao empreendedor. Com esse relacionamento estreito, ambos conseguem ter um cenário mais limpo das decisões a serem tomadas”, explica Robson Gimenes.

O mercado oferece algumas soluções para o empresário ter em sua contabilidade. Uma delas são as plataformas automatizadas, que realizam o processo contábil do empreendimento. Mas essas ferramentas podem trazer mais dores de cabeça, do que contar com uma contabilidade, também digital, porém consultiva.

“Com muitos empresários entrando para o mercado durante a pandemia, grande parte começou a contar com ferramentas automáticas. Pode parecer uma boa no começo, mas a realidade é que essas plataformas não têm o suporte adequado para auxiliar o empreendedor. Contar com uma empresa de contabilidade verdadeira, com profissionais experientes do ramo, passa mais segurança para o gestor, não deixando-o sozinho nesse mundo de negócios”, finaliza o CEO da Contábil Fácil. Fonte e mais informações: (www.contabfacil.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap