Após um ano de pandemia, quase todos os estados brasileiros voltaram a endurecer as medidas restritivas. São Paulo, por exemplo, retorna para a fase vermelha de todo o Estado e com o adiantamento de feriados na capital, e com isso, apenas as atividades essenciais ligadas à saúde podem manter o funcionamento. Sendo assim, muitos comércios precisam fechar as portas mais uma vez.
Em paralelo, uma pesquisa realizada pela Criteo mostrou que 56% dos consumidores brasileiros afirmaram que compraram no e-commerce pela primeira vez na pandemia, e 94% pretendem continuar comprando nas lojas online que descobriram no período. Diante desse cenário, a Zettle, fintech sueca de gestão e meios de pagamento, listou alguns motivos para que as pequenas e médias empresas comecem a apostar na integração das lojas físicas com as virtuais para manter suas vendas.
- – Sem barreira geográfica – Com uma loja virtual é possível fazer com que seu produto chegue para muito mais pessoas. É importante definir a logística para que essas transações aconteçam e depois, montar um e-commerce que chame a atenção e valorize seu produto. As redes sociais são também grandes aliadas, pois com elas é possível atingir um grande número de pessoas com pouco dinheiro investido e independente de sua localização.
- – Atendimento personalizado – Com ajuda da tecnologia, é possível ter acesso a dados e pesquisas que fornecem o perfil do seu consumidor. Assim, o investimento em produtos e serviços que atendam melhor quem visita o seu site ficam mais assertivos. É possível, por exemplo, saber quais produtos são os mais procurados em determinado dia ou período, possibilitando ao comerciante expandir a oferta e/ou variedade.
- – Apresentação completa do produto – Outra vantagem é a possibilidade de oferecer mais detalhes sobre o que se está vendendo, por meio de uma galeria de produtos. Informações como tempo de entrega, tamanho, modelo, marca, dimensões e até vídeos e fotos sobre o produto podem ser o diferencial do seu e-commerce e o ponto final na decisão de compra do consumidor.
- – Facilidade para anunciar – Lembra do gasto de dinheiro e tempo que levava para imprimir anúncios de promoções? E quanto desse material que não era usado, pois o produto ou serviço já não está mais disponível? Pois é, com o anúncio on-line nada disso é preciso. Basta criar um anúncio para em poucos minutos ele já ser divulgado para milhares de pessoas. Além de muito mais barato, ainda é possível atualizar em tempo real a campanha conforme a saída do produto.
- – Integração fácil e rápida entre on e off-line – Após decidir criar sua loja virtual, é importante escolher o melhor sistema de integração para o seu negócio. E para isso, o melhor é contar com uma solução rápida e eficiente. – Fonte e outras informações:
(https://www.zettle.com/br/integracoes).