98 views 2 mins

Parceria para o crescimento da engenharia brasileira

em Espaço empresarial
quarta-feira, 23 de junho de 2021

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) acabam de assinar um memorando de entendimento com objetivo de alinhar bases negociais e linhas de ação entre as duas entidades. Para tanto, realizou-se uma reunião virtual, onde cada uma das partes apresentou a importância desta parceria.

O embaixador Osmar Chohfi, presidente da CCAB, falou sobre o mundo árabe que apresenta inúmeras possibilidades para a engenharia brasileira, já que há muitos projetos em desenvolvimento, a exemplo da ampliação do Canal de Suez. Os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita, a Argélia e o Iraque também têm importantes projetos e enormes oportunidades, como a criação de cidades industriais. O Brasil já foi grande exportador de serviços para essas regiões, sobretudo de obras públicas.

Atualmente o comércio entre o Brasil e o mundo árabe atinge em torno de
US$ 16,8 bilhões anuais e o desafio é aumentar e diversificar este intercâmbio e trazer mais investimentos árabes para o Brasil. Outro desafio, segundo o embaixador, “é o de continuar esse nosso esforço de modernização. Criamos a plataforma digital Ellos, que será um espaço de interlocução entre as startups brasileiras e as árabes. Nosso planejamento estratégico nos dá um roteiro seguro para o fortalecimento de nossa atuação, com objetivos precisos e realizáveis”.

“A associação tem contribuído para a retomada do crescimento econômico, por meio do compromisso e desenvolvimento de novas tecnologias para gerar uma maior competividade das empresas brasileiras, além de ações de apoio junto ao governo e órgãos públicos. Esse protagonismo dá a certeza que a parceria com a CCAB será extremamente promissora e trará importantes resultados”, afirmou Gabriel Aidar Abouchar, presidente da ABEMI (Fonte: conteudoeditora.com).