135 views 2 mins

Empresários apostam na reunião 1 a 1 para ampliar negócios

em Espaço empresarial
segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Não é de hoje que o famoso “quem indica” funciona muito bem. É assim que grupos de empresários tem apostado suas fichas em reuniões que eles chamam de 1 a 1, que nada mais é do que empresários que se reúnem, semanalmente, para fazerem negócios. Porém, todos os membros têm o compromisso de participar ativamente do grupo indicando, potenciais clientes para os demais.

É mais ou menos assim: suponhamos que Rafael é membro, gerente de uma assessoria contábil, e está em busca de empresas do segmento da construção civil. E Renato conhece o gerente de uma construtora. Então, cabe a ele, agendar uma reunião 1 a 1, ou seja, Renato apresenta, pessoalmente, o Rafael da assessoria contábil para o colega da construtora, criando assim mais possibilidades de gerar negócios entre essas empresas.

É o famoso “quem indica”. Mas no BNI se fala “quem referencia”, bem diferente do Rafael bater na porta da construtora, sem conhecer ninguém para oferecer seus serviços. É claro que essa é uma situação fictícia, mas é exatamente assim que funciona no dia a dia. Os valores em negócios são muito expressivos e são registrados pelos líderes que acompanham as ações dos membros para saber se todos estão evoluindo. Já que a finalidade do grupo é fazer negócios, todos precisam atingir seus objetivos e prosperar.

O grupo de empresários faz parte do BNI Múltiplo, uma organização com mais de 35 anos, líder mundial em networking e geração de referências de qualidade. Seus membros são profissionais de vários segmentos, que ajudam uns aos outros a desenvolverem seus negócios, por isso, tem sucesso e resultados mais efetivos. Os encontros de network acontecem, semanalmente, agora de forma virtual, mesmo assim com uma agenda bem definida de compromissos entre todos os participantes.
Saiba mais em: (www.bnibrasil.net.br).